Teoria do “Ou!”

Você tá andando na praça a, indo para uma localidade randômica. Quando vai chegando aos 50 metros do quarteirão, alguém grita:
“Ou!”
Imediatamente, alguma parte randômica do seu cérebro diz que estão falando com você. E você se vira e olha. Não era com você.

Agora vamos colocar a ciência nisso.

No instante x (o instante que gritam “Ou!”), haviam no mínimo umas 200 pessoas na praça. Como todos olham, todos fazem um movimento circular com o pescoço, a ponto de deslocar uma certa quantidade y de ar e desprender uma quantidade z de energia.

Portanto, tomando-se em conta que o y vale 1 UMR (Unidade de Massa Randômica) e que z vale 2,5 UER (Unidade de Energia Randômica), observamos que:

– Ao gritar “Ou!” numa cidade do interior, como Sertãozinho (onde 200 pessoas habitam a praça diariamente, em média), você movimenta cerca de 200 UMRs de ar, e nada menos que 500 EMRs!

– Admitindo que 1 UMR vale 0,25mg de massa (uma massa randômica), numa cidade com o dobro de pessoas num local parecido, a massa movida pelo movimento dos pescoços é de incríveis 5 gramas! O suficiente para esmagar diversos microorganismos, todos randômicos.

– E admitindo que 2,5 UER equivalem a 0,2w (uma quantidade randômica), na cidade supra-citada, a energia liberada seria de insanos 40w, o que seria suficiente para acender uma pequena lâmpada por alguns dias!

– E se a cidade pesquisada for Pequim, onde milhares de pessoas vagam livremente com sua nacionalidade chinesa (!!!), a massa de ar deslocada seria suficiente para provocar tempestades tropicais em diversas partes do mundo! Já a energia seria capaz de mudar a órbita do planeta!

Fonte: IPOPE – Instituto de Pesquisas Osvaldo Picas Esquerdo

Observação:

Ninguém sabe o quão difícil foi fazer as contas sem aquelas ferramentas antigas na mão, as tais de lápis-e-papel, que muitos usavam antigamente. Bendita regra de três. Porque ninguém pensa numa regra de três pra Windows?

Anúncios

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s