Epopéia, pt. II

Um longo tempo depois, vou tentar me lembrar do causo que acontecera depois daquele “fato fatídico” que eu narrei na primeira parte da Epopéia.
Logo após pegar a chave para abrir a famosa localidade conhecida como “Quinto andar, sala 54”, peguei novamente o elevador.
Nisso, após as portas do elevador começarem a se fechar, escuto ao fundo um grito parecido com esse:
SEGURAÍ, SEGURAÍ, SEGURAÍ!!!
Bom, o que você pensaria se estivesse num elevador, subindo, e escutasse “Seguraí?”. Eu pensei num Fandangos de presunto, mas logo descobri estar redondamente errado.
O nobre rapaz que gritara se dirigia rapidamente ao elevador. Eu, adentrado e abundado o mesmo, vi o vulto do homem passando em frente e, com toda a sagacidade que me é peculiar, apertei o botão “ABRE”, então localizado na parte direita do elevador.
Então, o jovem rapaz, segurando algumas pastas, entra no elevador e comenta:
– Hehehe, quase caiu hein
– Mas hã?
– Hehehe, quase caiu tudo no chão – aí eu descobri que ele estava se referindo a um reles copo d’água, que a essa hora tinha perdido uns 10% de seu volume interno.
– Ah sim, haha…
– Hãhããã, tava quase fechando né…
– É… fui rapidinho…
Hãhãã, éé…
Nesse momento lembrei-me do pensamento mais reconfortante nesses momentos: “São só 11 segundos… 11 segundos…”. Mas ele não desistia…
– Se esticou todo aí né, hãhãhã

– Hehe.
Nisso, o elevador chegou ao quinto andar. Ainda deu tempo dele falar um “Hããã Falou aê”. Mas eu nem conheço ele, então não foi recíproco.
Porque pra mim é assim. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa, completamente diferente. E se eu não conheço, porque ia responder?
Finalmente: quinto andar, sala 54. Era a chave errada.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

Deixe um comentário

