Sobre Jorge Kajuru e os Trapalhões

Jorge Kajuru é o maior humorista brasileiro da atualidade.


– Eu sou feio, mas sou sexy.

Se você estava assistindo seu novo programa, Jogo Duro, neste domingo, você também chegou a essa conclusão. Infelizmente é prejudicado por toda a audiência da Temperatura Máxima, que hoje exibiu o grande sucesso Simão, o Fantasma Trapalhão.
Zapeando pelos canais, trombei com a abertura boçal do programa. Ok, vamos assistir.

Logo de cara, Kajuru fala tranquilamente, sempre tentando passar o máximo de lucidez possível. Não demora muito, Kajuru fica possesso. Nunca ouvi Kajuru falando tanta merda, faltou se jogar no chão e bater os pés. Duvido muito se no intervalo que seguiu o fim de seu ato, ele despencou no colo de Sócrates e começou a pedir a mamadeira.

O que me impressionava eram as risadas eternas de Nazi, que aliás fez uma observação incrível (sobre algo que eu já tinha dito no post passado). Nazi era o único que falava algo que fazia sentido, dentre aqueles três que abundavam banquinhos almofadados de cor branca.

“O MST devia ter invadido a lateral esquerda do campo. Porque Roberto Carlos é um latifundiário, ele tem um grande pedaço de terra improdutiva ali.”

Valadão, Nazi (vocalista do grupo Ira!)

Kajuru sofre de alguma Síndrome de Conspiração. Tudo que acontece de underground no mundo do futebol, Kajuru sabe e revela pra quem quiser ouvir. Só pode, porque se ele, Datena e os dois filhos do Datena sabem de um segredo de Felipão capaz de estremecer a CBF, a gente sabe que desse mato sai coelho.

Vou contar esse segredo já, já, ainda nesse post. Aguardem.

Então, enquanto o programa prosseguia, eu rolava de dar risada das seríssimas observações que Kajuru fazia de Parreira, com direito a imitação e tudo! Teve um tempo que eu costumava assistir o Kajuru todos os dias, na época que ele substituíra a musa do esporte, Ana Luiza Castro, no Esporte Total.

Toda segunda era só esperar: Kajuru ia meter o pau … no meu Curinthia. Era engraçado, porque eu mesmo ficava contra meu time de coração porque um “jornalista respeitado” como Kajuru não poderia estar falando besteira.

Eu tinha uns 13, 14 anos na época. A televisão faz a cabeça de um moleque de 14 anos como um elefante esmaga uma bolinha de recheio de biscoito Passatempo com a perna esquerda.
Depois que a gente cria nosso próprio senso crítico (ou senso do ridículo, melhor encaixado nesse caso), é muito fácil também descordar de tudo – eu disse TUDO – do que o nosso amigo Kajuru diz.

Já, já, o segredo de Felipão, que ele contou pra Kajuru, Datena e seus dois filhos!

Alguém lembra de quando Kajuru ofendeu um tiozinho ao vivo, um boxeador que estava ao seu lado vale destacar, e o maluco foi pra cima dele? hahsdkjahfkjf

– Eu não tô na televisão. Eu tô aqui!

Ao jornalista esportivo Jorge Kajuru, muito obrigado.
Me diverti mais assistindo seu programa do que com o Simão, o Fantasma Trapalhão.

Ah sim, sabe qual o segredo do Felipão, que ele contou para Kajuru, Datena e seus dois filhos? Fica a seu critério escolher o mais relevante.
Aliás, acredite no que quiser. Quem disse isso foi o jornalista acima descrito. Em letras pequenas porque não gosto de ficar sujando o blog com tamanha merda.

Seguinte: Felipão certa vez foi demitido pouco antes da Copa – durante um churrasco dos cartolas da CBF, quando todos estavam bebaços. Só que na manhã seguinte, um deles se tocou que tinha feito cagada e readmitiu o técnico que depois nos deu o pentacampeonato.
Tem outro! Felipão, depois da Copa de 2002, foi conversar com a CBF pra continuar no cargo. Só que a CBF e a… Rede Globo queriam Zagallo na comissão técnica. Aliás, o Velho Lobo seria o comandante dessa seleção, já que escolheria o resto da comissão e influenciar nas escalações. Felipão então pegou suas malas e foi embora, recusando a oferta.
Francamente, eu assisti o programa inteiro pra ver isso?!

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

Deixe um comentário

