Luciano do Valle, o capeta

Eu gosto do Luciano do Valle.


Parece ou não parece um porquinho?

Liderando o rank de celebridades que não possuem fotos na internet, o grau de dificuldade de se encontrar uma foto de Luciano do Vale é grande o bastante para ser comparado à dificuldade de se achar fotos maiores que 200 pixels de Cléber Machado ou um sapo tocando tuba numa fanfarra de uniforme azul

Luciano do Valle tem uma extensa carreira, fez a cobertura de várias Copas do Mundo, Fórmula 1, Vôlei, Bilhar, Biriba, Truco, Buraco, Cacheta e Pôquer. Atualmente na TV Bandeirantes, que faz algum tempo que não é assim chamada, Luciano do Valle agrada meus ouvidos de uma forma tão emocionante e divertida que, depois de acostumado, torna-se agradável. Luciano narra com a emoção de um torcedor e a capacidade e inteligência de um profissional ligado ao futebol há décadas. Ele sabe o que fala e gera confiança em suas palavras.

É também o dono do grito de gol mais emocionado da transmissão futebolística brasileira. Seu GOOOL botaria qualquer cantor alemão de metal melódico no chinelo caso Luciano despertasse a sua veia metaleira. Seu GOOOL trinca janelas. Seu GOOOL gera energia suficiente para você ter de abaixar o volume de sua televisão para não estourar seus tímpanos. E melhor que o grito de Gol são os comentários que todo narrador faz depois do tento marcado, como o famigerado “… foi deeeele! O craque da camisa número 10” do lendário Sílvio Luiz, o narrador número um dos botequins.

Um exemplo disso é sua empolgação no histórico gol de Edílson sobre o Real Madrid no Mundial Interclubes de 2000 (comentários sobre a autenticidade ou não deste torneio serão bem-vindos pois fazem número). Ah, essa comemoração me traz boas lembranças e me deixa arrepiado a cada vez que vejo este vídeo.

Enfim, este post não tem flagras do bbb, flavia viana, irís, fani de calcinha, liane eliminada, etc.

A maior virtude de Luciano do Valle é narrar como um torcedor nos jogos da Seleção Brasileira. No caso do Sulamericano Sub-20, por exemplo, Luciano narra da seguinte forma: Onde a maioria dos narradores usaria um “É lateral para a Seleção Brasileira”, Luciano solta um:

– A bola sai pela lateral, é nossa hein! Como não, juizão! É nossa!

Particularmente, acho isso bem foda. Aliás, Luciano do Valle é foda. É o primeiro apresentador da TV aberta que eu elogio no blog. É alguma vitória.

Anúncios

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s