Deixa eu ativar o seu Windows… heh

Quando Deus supostamente criou o mundo, ele disse: “Vou fazer criaturas de todos os tipos, todos os gostos, todas as cores. Mas vou dar atenção mesmo aos técnicos em informática”.

Estes seres de fisionomia peculiar (geralmente magros, pálidos e portando óculos) formam uma espécie no mínimo curiosa do mundo animal. Os Computattoris vicciatus receberam este nome pela sua atração quase que sexual por computadores e tudo que tenha memória, armazene dados e tenha um idiota operando.

nerd
I’m sorry I can’t be perfeeeeeeeeeeect

Faça o teste na sua casa. Os materiais necessários:

– Um Computattoris vicciatus;
– Um computador com WGA (Windows Genuine Authentication);
– Você, operando o computador.
– Uma sala.

Coloque o técnico na sala. Coloque-se VOCÊ na sala, operando o computador. Em questão de segundos, o técnico vai começar a questioná-lo sobre algum problema que você esteja encontrando, como “Ah, a Internet está lenta?” ou “Tá tudo funcionando direitinho?”.

Em poucos minutos, ele já estará ao seu lado, observando e monitorando quaisquer que sejam seus movimentos e atividades, como se esperasse por uma brecha, uma oportunidade de mostrar seu serviço.

É aí que aparece a janela de atualização do Windows.

A sensação mais próxima que nós leigos podemos entender como “Síndrome do Windows Pirata” é algo parecido como ter os dois braços sendo arrancados lentamente, ao mesmo tempo, por ursos raivosos vestidos de palhaço, enquanto duas hienas urinam nos seus olhos e riem da pobre águia americana que come seu fígado pedaço por pedaço.

A janela de atualização do Windows faz com que todo o sistema nervoso do nosso amigo Técnico em informática entre em colapso simultaneamente. A ansiedade toma conta do indivíduo, o sofrimento é agudo demais para ele conseguir segurar. E num momento de fraqueza, num piscar de olhos e quase inconscientemente, ele diz:

– Deixa eu ativar o seu Windows… heh – E pede pra sentar-se no computador.

Assim que senta, ele começa a fazer questões sobre TUDO o que você faz no computador. Quanto tem de RAM, HD, qual a placa de vídeo, de som, placa-mãe, processador, se faz overclock, se já comeu a própria mãe, se quer dar aquela formatadinha. Pra mostrar o quão fodão ele é, começa a abrir menus nunca antes explorados, janelas cheias de códigos hexadecimais que se você mudar um número ou letra faz seu computador sair voando como uma borboleta, ou simplesmente não ligar mais.

Fora as alterações bizarras que eles costumam fazer “pra deixar mais rápido” e atrapalhar TUDO. Da última vez que um “técnico” falou que ia “deixar mais rápido”, ele não me deixou mais usar o menu Ajuda do Photoshop.

Não que eu precise de ajuda, mas enfim.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

6 comentários em “Deixa eu ativar o seu Windows… heh”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s