Resenha: Os Infiltrados


Os Infiltrados (The Departed), Ação policial, 2006, 149 minutos, à cores (eu sempre achei legal colocar que o filme é colorido, sem motivo algum)

Martin Scorsese, há quem diz, é o melhor diretor de cinema ainda vivo. Não discordo, porém não há dúvidas de que é muita pretensão bater no peito e dizer isso no meio da torcida do Flamengo em pleno Flaflu. O que isso tem a ver com o filme? Nada.

Os Infiltrados é um filme pra macho. Todos os principais personagens são homens – há exceções: uma psiquiatra que tem um rolinho com Leonardo DiCaprio e Matt Damon, nada exigente. Agora tente assimilar minha analogia: coloque uma bola de boliche no meio do seu miojo sabor galinha caipira e veja como se misturam bem. Esta é a mesma sensação que se tem depois do insight “Porra! Mas ela não adiciona nada ao filme!”. Em todas (eu disse TODAS) as cenas em que a maldita psiquiatra aparece, eu aproveitei para brincar com a namorada.

E já que toquei no tal do Insight, que é aquela sensação que se tem quando se toca de alguma coisa que estava escancarada mas você demorou a entender, Os Infiltrados é cheio deles. Até uma hora de filme, você simplesmente assiste, esperando algo interessante acontecer – e não acontece. Depois, tudo começa a acontecer ao mesmo tempo e você simplesmente esquece de quem é o vilão e de quem é o mocinho. E depois, se toca de que o vilão é o mocinho, e o mocinho é o vilão.


E como não poderia deixar de ser, Leonardo DiCaprio morre no final. Se eu fosse diretor de cinema, chamaria DiCaprio só para fazer uma pequena ponta no filme, morrendo. PhD em bater as botas, DiCaprio subiu aos céus no final de Titanic, em alguma parte de “O Homem da Máscara de Ferro”, aqui e em “Diamantes de Sangue”. Sabe-se lá quantas vezes mais irá morrer.

Ah, e o filme tem Jack Nicholson. Em filme que tem Jack Nicholson, pode esperar algo de bom.

bota
– Vou botar em você
– NÃÃÃOO NÃÃÃO AAARGHH
– Sacou? Bota, bota.
– …

Se você andava carente de filmes de Mafia desde Scarface, pode se deliciar com esta bela obra do tio Scorcese. Nota 9, pelo final divertido.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

15 comentários em “Resenha: Os Infiltrados”

  1. Filme chato ..
    Tem que pensar muito e não gosto de filmes com Leonardo di Caprio

    Que tal pega um filme bom da proxima vezz moorrr?! 😛
    tipo meggido .. AIAI

    beijoo

    Curtir

  2. Sua biba!

    Se já não bastasse o spam feladaputa no meu Orkut, tu ainda faz um plágio barato desses?!

    Ah, agora entendi! Tu faz parte do AOE blogs a partir de agora. Ao menos a parte do plágio tá explicada. =P

    Curtir

  3. O filme é bom. Eu gostei muito. Só acho que vc não deveria sair soltando spoilers sem avisar rapaz. Agora eu sei que o Leonardo de Caprio morre no Diamante de Sangue e…

    E nada! Não vai fazer diferença nenhuma.

    Curtir

  4. Ele voltou! Ele voltou! Ele voltou /

    Vamos orar irmãos pois isto é um milagre /0.

    Não, eu não li a resenha, por isso eu escrevi isso =D

    Pô, eu achando q vc ia fazer um OJ 6.0 Flex Power com novos itens de série ….

    Se bem q não ficou muito diferente do q eu imaginava =D

    Sem falra que voltou dando mais trabalho ai ai ai ai … u.u

    Vou ter que favoritar aqui …

    Vc sabe o trabalho q dá favoritar um site?!?!?!?!

    Se bem q eu vou deixar isso pra mais tarde.

    Vida longa ao OJ =D

    Curtir

  5. Esse filme é do caraleo e… pera. Eu ganhei um link?? Porra, eu ganhei um link!!!!

    *pula e dá um…APERTO DE MÃO no Rapha pra não apanhar da namorada dele*

    PUxa, que emoção. Isso é AoE blogs: amizade, respeito, cidadania e muita curtição!

    Curtir

Deixe um comentário

