Os animais mais perigosos do mundo

Olhe à sua volta. Perceba o quão abençoado você foi por ter pássaros pequenos, cachorros babões e gatos bonzinhos vagando pelo seu quintal. Quando você vai à fazenda do seu tio Jorge, vê vacas presas ao chão e peixes nadando na água.

Demos sorte.

Depois de dois anos de pesquisas nas mais mortais matas – que acabo de reparar que é uma palavra bem sugestiva – de todo o mundo, trouxemos informações sobre os animais mais perigosos e assassinos que a nossa uma vez bondosa Mãe Natureza nos proporcionou. Você nunca mais vai sair de casa seguro de que irá voltar. Use sua imaginação à partir deste momento.

Selva africana. Leões comendo zebras, corsas fugindo de leopardos e hienas jogando truco e contando piadas – isso você deduz, já que estão todas dando risada. Você acompanha tudo com seu binóculo e pensa consigo mesmo que está totalmente protegido de todos estes perigos porque é mais inteligente que qualquer um destes animais. Então você topa com um gorila.

Nenhum outro animal é mais nocivo ao homem quanto os gorilas. Não há escapatória. Maiores, mais fortes e fazem uma cara tão feia quanto a sua, você é indefeso contra um gorila. A primeira reação que vem à sua mente é correr. Porém não é só necessário correr, é preciso CORRER PRA CARALHO. Porém cedo ou tarde você vai cansar e o gorila ainda estará na sua cola, cheio de gás. “Mas gorilas não nadam, vou pular na água”. Você pula, o gorila fica.

Você se torna uma presa fácil para o Gorilla gorilla acquaticus, popularmente conhecidos como Gorilas Aquáticos.


Aqui, um gorila aquático em seu habitat natural.

Se o terror personificado em forma de macaco é exclusivo das áreas terrestres, imagine um desses que nade tão bem como um peixe, com a força sobrehumana do babuíno mais temido da Biosfera terrestre? É de arrepiar.Mas e se for o contrário? O maior predador das águas salgadas se adaptasse à terra?Pessoas são atacadas por tubarões todos os anos em diversas praias do mundo. Muitas delas acabam se ferindo gravemente, pois invadem áreas que muitas vezes proíbem a circulação de humanos – caso específico dos surfistas que procuram áreas mais profundas em busca de ondas maiores. Estas áreas são infestadas de tubarões e eles estão em 90% do tempo famintos.

Então a forma mais segura de se evitar tubarões é ficar em terra, certo? Muito pelo contrário.


Um tubarão terrestre flagrado em nossa expedição ao Saara. Essa passou perto!
Tubarões terrestres (Carcharodon gaialensis) são primos próximos dos tubarões brancos que se adaptaram a terra. Não como os répteis, que criaram patas e toda uma fauna de adaptações para a vida seca, mas evoluíram de uma forma que assusta os cientistas de todo o mundo desde sua descoberta.Tubarões terrestres possuem uma pele tão grossa quanto as dos répteis mais carrancudos, tornando possível a escavação de muitos tipos de solo – porém é na areia e na terra que os tubarões terrestres espalham o terror. Com a industrialização e toda a mudança que a engenharia proporciona à construção civil, casos envolvendo tubarões terrestres em cidades são muito raros. Em compensação, todos os anos milhares de pessoas são mutiladas enquanto atravessam o deserto do Saara, que está infestado destas criaturas.

Ok, tubarões terrestres não atacam onde tem asfalto. Você está à salvo? Muito pelo contrário! O verdadeiro terror vem AGORA.

Os crocodilos têm a mordida mais poderosa do Reino Animal. Desbancam de longe leões, hienas, os próprios tubarões e as tartarugas, que incrivelmente ocupam o segundo lugar neste ranking.

Extremamente ágeis dentro da água, fortes e muito maiores do que você, num provável ataque ele daria cabo em sua vida em dois movimentos: a mordida, direto na cabeça, e um movimento de rotação, que quebra a coluna da vítima. Se os crocodilos conseguem jogar alces dentro do rio para devorá-los de maneira até divertida (ficam mordendo e rodando porque não conseguem arrancar pedaços), imagina o que são capazes de fazer com um simples ser humano.

Então temos duas verdades, a boa e a ruim. A boa é que fora da água, embora continuem perigosos, são lentos e dependentes demais do meio aquático, já que desidratam com muita facilidade. A notícia má é que existem crocodilos voadores.


Como são animais muito raros, esta foto foi conseguida por nossa equipe durante uma expedição à Austrália, onde não conseguimos fotografá-lo em terra. É um animal enorme, o que fotografamos tinha quase 7 metros de comprimento por 8 de envergadura.Bom, mas é fácil de avistar um crocodilo voador, quiçá fugir dele é possível. E se você… não pode ver?


Uma piranha voadora ainda jovem, quando não desenvolveu a invisibilidade
Costumeiramente encontradas em cardumes nas águas doces da Amazônia, as piranhas estão sempre sedentas e assassinas, capazes de devorar um boi em questão de minutos. São os animais mais ferozes do reino animal, extremamente temidas por aventureiros e ribeirinhos, que evitam qualquer contato com a água onde sabem que estes bichinhos estão por perto.Porém são peixes, o que proíbe qualquer atividade terrestre.

O que pode se esperar do bicho mais cruel do planeta voando invisível por aí? Tudo. As piranhas voadoras invisíveis podem atacar a qualquer momento, em qualquer lugar! Elas simplesmente voam e são invisíveis: não há defesa, não há como se proteger, você mesmo está sujeito a ser DEVORADO VIVO a qualquer momento. É o mais escuro e trevoso horror com dentes. Além do mais, não vejo necessidade em dizer que elas têm uma preferência toda especial por carne humana.

Agora… eu não sei o que raios de risco eu corro quando topar com um porco-aranha.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

71 comentários em “Os animais mais perigosos do mundo”

  1. sabem pk os animais matam precisam de comer por isso nao sao os mais perigosos e inuteis quem e inutel sao os caçadores furtivos os japoneses os chineses ou seja o humano e inutel so sabe destruir a mae natureaza e tao bela mas quando eu vou a janela nao vejo animais so vejo homicidios cometidos pelo homem ou seja andam por ai a matar animais as florestas tudo o que se mexe e nao e humanos os humanos matam seu cabr….

    Curtir

  2. PUXA! É DESSES QUE TENHO MUITO MEDO, JÁ PENSOU? EU ANDANDO NA RUA BEM TRANQUILO E FOR ATACADO POR UM DESSES, AH! EU PROMETO QUE VOU ABRIR UM PROCESSO CONTRA AS AUTORIDADES, E ELES VÃO ME PAGAR UMA GRANA. JÁ QUE O DINHEIRO NÃO SERVE PRA “SAÚDE PÚBLICA, CONSERTO DE ESTRADAS, E EDUCAÇÃO” ENTÃO VAMOS FAZER SERVIR PRA ALGUMA COISA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s