O que diria a dona Galinha se soubesse disso?

O mundo gira e não há como fazê-lo parar – ele é movido por tração humana. Todos os dias, peruanos tocam seus instrumentos de sopro nas maiores praças do mundo e ganham seus trocados à custo de seu talento. Todos os dias, bandidos roubam dinheiros de várias formas, seja batendo carteira ou seqüestrando aquela tia que tava dando sopa ali na cabine telefônica. Todos os dias, milhões de pessoas trabalham pra fazer o mundo girar.

Todo esse discurso me faz chegar a uma conclusão universal: Chutar mendigo deve ser algo muito divertido.

Se você não mora nas cavernas e se alimenta de produtos cheios de gorduras trans que um dia vão te entupir até uma eventual explosão do seu coração, você vive no mesmo mundo que eu, logo acessa a mesma Internet. Nessa mesma Internet, foram divulgados vídeos onde mostram jovens da elite carioca arremessando ovos galináceos pela janela de seus apartamentos a esmo, por diversão e por boas risadas.

Bom, por onde começar? Vamos começar por repetir uma lição que eu me dou todos os posts, mas sempre repito: não pare o post pela metade porque você vai perder o ponto e recomeçar vai ser uma tarefa árdua e cansativa.

Não comece a julgar o fato pela parte “elite carioca”, mas sim pela parte de se arremessar ovos a esmo pela janela de seu apartamento em Ipanema. Ok, são playboys que não têm que se preocupar com faculdade, estudo, emprego ou comida – ovos! – porque, no final das contas, quem paga é o papai. A parte errada, por mais simplório e incomum por ser dito neste blog é justamente jogar ovo pela janela. Fora toda aquela questão que sua mãe vivia te dizendo no jantar quando você deixava comida no prato, que “muitas crianças não têm o que comer na África, muita gente passa fome, e tu joga comida fora?” – pô, você comendo ou não elas VÃO CONTINUAR PASSANDO FOME, mas naquelas.


Hum, tô curtindo, mas…

Oh, Mainardi, você por aqui?


Aí, tô coçando a cabeça aqui, matutando sobre um lance que tu disse dos mendigos.

Então. Bater em mendigo é divertido porque não há reação. Claro, existem exceções, mas falamos sob um ponto de vista totalmente hipotético. O mendigo está lá, dormindo, todo folgadão e confortável embaixo de uma caixa de fogão aberta quando BLAU, um chute no estômago, seguido de um combo de 31 hits.

É como bater em criança, chutar placa de trânsito e, óbvio, jogar ovos pela janela do apartamento. Não há reação.

O sentimento de invencibilidade torna o bagulho divertido. A criança não vai te machucar, o mendigo não vai ter forças pra te alcançar e a placa, pelo menos onde eu moro, placas não chutam pessoas. Quem é atingido pelo ovo não tem como revidar pois, além do fator surpresa, a humilhação é ENORME. Você está andando e BLOF, um ovo te atinge. Você vai pensar em vasculhar a área, chamar o GOE até achar os guerrilheiros responsáveis? Assim que você for atingido, eles vão utilizar da estratégia do “atira-e-se-esconde”, cuja fama procede de jogos de tiro – mais recentemente, Gears of War.

Agora… queria ver um pedreiro virar e jogar um tijolo no meio da janela de um desses trombadinhas de classe média.

ISSO SIM seria divertido.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

13 comentários em “O que diria a dona Galinha se soubesse disso?”

  1. Faço minhas as palavras do Eric.

    Ou então que um dia a namorada de um deles esteja passando de bobeira por aí e um mendigo dê uma catada de responsa nelas. E transmita uma doençazinha boba. Sei lá, um AIDS já tava bom.

    Curtir

  2. Indignação inútil — Raphael @ 1:10 am
    Indign…o inútil — Raph.e. @ 1:10 am
    I..i.n…. inútil . .a.h… . .:1. a.
    ………. inútil . ……. . …. ..

    mimimi jogar ovos é muito feio mimimimi

    Primeiro, não vi eles batendo em mendigos ou crianças.

    Segundo, jogar ovo é legal pra caralho, sempre vou defender, eu nunca joguei ovo em NINGUÉM, nunca acertei um individuo, mas é muito legal você jogar no meio de uma galera e nego levar um susto e ficar xingando “JOGA A MÃE, VIADO!”, etc.

    Ainda não vi o video, mas mostra as pessoas sendo acertadas e ficando sujas?

    Terceiro, argumentos fracos.

    Cara, isso de jogar ovo existe desde sei lá, desde quando INVENTARAM OS PRÉDIOS. TODOS meus amigos desde a 2ª série brincavam disso, TODO MUNDO que eu conheço e mora num prédio com ‘play’ já sacaneou, nem quando você ta brincando de pique-esconde com todas as outras crianças do predio e resolve subir em casa pra jogar ovo neles só de sacanagem.

    Fala sério, vai se preocupar com algo importante, é ridículo como nego vê uma coisa na internet e fica chocado (entendeu? chocado!), sendo que é algo COMUM HÁ ANOS e ninguém nunca deu queixa na policia “ZOMG MI TACARAUM OVO VEI!!”

    Me revolta tanto quanto nego querer censurar a internet, cuidem dos seus rabos, quando vocês forem acertados por ovos vocês começam a chorar. Só pra deixar claro, eu não faço isso desde meus 13 anos, mas foda-se, eu me amarrava e apoio todas as crianças que fazem. E os playboys, por serem retardados, não tem culpa de amadurecer num ritmo mais lento.

    Curtir

  3. os videos mais ridiculos com os personagens mais babacas….
    eu odeio esses seres. e justifico. mas nao agora.
    quanto a arremessar ovos, poderia ser uma nova modalidade para o pan. mas pessoas arremessariam os ovos nos personagens do video..
    ovos e pregos
    ovos e pregos em chamas
    ovos e pregos com fezes em chamas
    hãm.

    Curtir

  4. Então, eu super defendo o tacar ovos. Inclusive eu fazia isso no meu prédio, mas um dia o porteiro descobriu e minha mãe me pôs de castigo.

    Ah, mencionei que eu tinha uns 10 anos? Desde então eu parei. Concordo com o Kelberoth, a galera do vídeo deve ter idade mental próxima dessa. Menos a Narcisa Tamborideguy, que tem 5. E o Bruno Chateaubriand, que gosta mesmo é de pegar nos ovos.

    Nos resta apenas que as galinhas de todo o mundo se unam em vingança ao desperdício do fruto de seus ventres. Ver essa mina com risada de cacarejo ter seu olho arrancado à bicadas deve ser muito legal.

    Curtir

  5. “Agora… queria ver um pedreiro virar e jogar um tijolo no meio da janela de um desses trombadinhas de classe média.

    ISSO SIM seria divertido.”

    Acho que seria muito divertido, mas muito mesmo.

    Ainda não consegui acreditar que tem gente que aprova o comportamento desses retardados.
    o.Ô

    Curtir

  6. Acabei de ver o vídeo, e é evidente que o que mais incomoda as pessoas é a rodinha de amizade dos muleques: só gente famosa, só nego de calibre alto, todos papiricando os muleques falando que adoram jogar ovos.

    Pq, se não for isso, o mundo ta perdido mesmo. Não acertaram ninguém, jogaram ovos pela janela pra se divertir.

    QUAL O MAL, MEU DEUS?

    Curtir

Deixe um comentário

