Osvaldo, o anti-clima

 – Atenção: este post pertence ao antigo Odeio e Justifico, publicado originalemente em 09/02/06. –

Como sempre, Osvaldo acordara e não desejara “bom dia” a ninguém na casa, o que não foi recíproco. Todos sempre falavam alegremente “Bom dia, Osvaldo! Dormiu bem?”, e a resposta era sempre a mesma: “hum”. Não, Osvaldo não era homossexual. Ele só estava participando do… BIG BROTHER 9!

Osvaldo era um rapaz gorducho sim, mas não gostava que dissessem isso dele. Ele ficava nervoso toda vez que olhava pra balança e via que seu peso passava da terceira casa. Mas nunca agiria de forma cruel e assassina, a ponto de querer maltratar o rapaz atrás do balcão da farmácia. Soltava um “Legal” nada sincero e ia embora.

Mesmo não sendo o mais simpático da casa, Osvaldo nunca era indicado pra nada, muito menos ganhara nada. Na décima oitava semana de competição, nunca ganhara nenhum prêmio, anjo ou liderança. Sempre que Kauê (antigo apresentador do Bom Dia e Companhia) anunciava as provas, Osvaldo dizia: “Não, não vou fazer não…“, e não fazia. Ou se era obrigado, fazia de mal gosto. Certa vez deixara um participante numa perna cantarolando o Hino Nacional por 62 horas seguidas, segurando uma jibóia de 92 quilos, mas podiam revezar. Mas ele não foi eliminado. Os participantes gostavam dele.

Mas um dia o jogo virou. Osvaldo fôra indicado ao paredão pela primeira vez, na vigésima quarta semana. O motivo? O consenso geral (de uns 48 ou 50 participantes) dizia que Osvaldo era antipático demais. Os outros 29 diziam que ele não tinha pensado no grupo quando comprou uma boneca inflável com todas as suas estalecas. O participante que sobrou foi o líder, que indicou Osvaldo.

Na noite da indicação, Osvaldo usara como argumento o seguinte:
Kauê: – Osvaldo, você tem 30 segundos pra justificar porque você não quer sair da casa e..
Osvaldo: –
Kauê: – Valendo
Osvaldo: -Não quero sair, viu. Tá embaçado… – e ficou calado o restante dos 28 segundos.

Noite do paredão. Osvaldo enfrentaria uma das mais populares participantes da casa. Luana era o típico participante pobre, que precisa do dinheiro para pagar o tratamento da filha de 3 meses que deixou em casa com uma das 12 irmãs, que cuidavam da menina com uma ajuda do governo. As chances de Osvaldo ganhar eram praticamente nulas. Não havia esperança para Osvaldo, tanto que Luana não tinha sequer feito as malas.

Assim descorreu o programa naquela quinta-feira. Resumos das participações de Luana e Osvaldo eram passados após os (muito mais importantes) resumos das cenas de bikini da casa. O momento de ver suas famílias finalmente chegara.
Osvaldo não levava nenhuma foto de sua família pra lugar algum. Carteira, táxi, porta malas, nada. Sua desculpa era sempre a mesma: “Tão tudo em casa“.

Kauê: – Aí Osvaldo! Olha só sua família, rapaz! Vamos ver se a sua tia Ofélia veio?
Osvaldo: – Vê você e me fala depois. Tô afim não.
Família de Osvaldo: *gritos inaudíveis e faixas balançando*
Osvaldo: – Legal… a camiseta tem eu… tá bom, viu. Pode tirar.
Kauê: – Olha só… Osvaldo… seu coração bateu um pico de 84 batimentos cardíacos!
Outros BBBs: *OOOOHHHHH, NOOSSA, CARAMBA*
Osvaldo: – Legal.

E depois mostraram a família de Luana. Aquela gritaria de sempre, muita gente balançando camisetas e Luana chorando de emoção vendo a filha quase raquítica, comendo um pastel de palmito. Kauê retorna e diz que seu coração foi a 160bpm, etc, etc, etc.

Momento da eliminação: Kauê faz o suspense (que muitos dizem que supera o de Pedro Bial por muito, graças à sagacidade de suas mãos se movimentando) habitual e revela a escolha do público:

Kauê: – Com 93% dos votos… Quem sai hoje é você, Luana.
Luana: – AAIINNNUAWAKMMMRMAIKKKEEAAAAAQERIAAAANACAASAAAA – e continua chorando, com uma força nunca vista.
Osvaldo: *Dá um abraço em Luana e se despede* – Alá, se fodeu hein… – fazendo Luana chorar com mais força ainda.

Anúncios

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

2 comentários em “Osvaldo, o anti-clima”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s