Desligue o computador e vá ler um livro

A Internet me deixa burro. A última vez que toquei em um livro foi no dia 24 de Setembro e desde então só leio revistas, jornais e a Internets.

Posso dizer que isso é o grande culpado da falta de posts. Teve um tempo que eu li quatro livros em uma semana – a “quatrilogia” Odisséia no Espaço, de Arthur C. Clarke, foi devorada no mesmo período de tempo que Deus criou o mundo. Façanhas parecidas, em escalas diferentes.

Eu realmente não sei o que falar desta vaca.

Por bizarro que pareça vindo desse que vos fala, assumo que ler qualquer raio de livro ajudava a ampliar o vocabulário, assumir novos pontos de vista e toda aquela caralhada de coisas que você está cansado de saber sobre leitura. A falta de leitura saudável atrapalha até em construir linhas de raciocínio e argumentar, coisa que particularmente não achei dificuldade nenhuma.

Prova disso é que o tamanho dos posts aumentou significativamente se você comparar 2007 com 2006 nos arquivos do blog. Era mais fácil escrever pouco pra falar muito, hoje não consigo ficar feliz enquanto não passar de duas telas de edição do wordpress (em torno de 100 linhas).

E o que foi isso? Foi criar um post pra atualizar – tapa buraco,  oi – e para ver até onde eu conseguia explicar talvez pra mim mesmo sobre o problema, com menos de duas telas. E hoje é sábado, talvez venha MAIS UMA resenha por aí.

É a vida de solteiro. A quantidade de filmes bons que você aluga aumenta de acordo com a distância do sexo feminino que você tanto almeja.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

2 comentários em “Desligue o computador e vá ler um livro”

  1. Achei seu blog hoje. Parabéns !!!
    Ainda temos bom conteúdo na internet, ainda bem…

    Comecei a ler um livro a três dias atrás, porém, a internet é um vício muito forte e nas horas livres esqueço do livro e fico aqui… =/

    Já esta no favoritos!

    Abraço!

    Curtir

  2. Olha, eu tb sempre gostei muito de ler, já passei dias longe do computador, sem me comunicar com as pessoas por causa de bons [e de ruins tb] livros.

    A coisa toda é que infelizmente essa merda vicia, e aí vc acha muito difícil se concentrar num livro, pensando em quantos sites vc tá deixando de ver por causa do livro. Bom, eu pretendo parar com isso em breve, visto que eu quero mesmo voltar a ser alguém na vida.

    Gostei da vaca, eu sou fã de vacas. Sem metáfora alguma.

    Curtir

Deixe um comentário

