dddd dfk fdj fdio srj fdkoj fbdko sfdjko rfdn fdko…

Antes de qualquer coisa vamos testar a sua capacidade de revisão.

Não viu nada de estranho? Bom, se você não viu provavelmente seria demitido junto com nosso amigo diagramador, pois ele fez algo MUITO legal.

O Lance! é o jornal esportivo mais respeitado do país (aliás acho que é o único, mas enfim), tem circulação nacional e é diário. Ou seja, fechar um jornal diário com matéris fresquinhas recém escritas deve ser um trabalho DO CARALHO.

Pra quem não sabe, eu sou um diagramador. Meu trabalho é jogar tetris usando textos e fotos, abrindo espaços. Minha função é “fazer caber”. Não escrevo, não edito, só aperto. O que aconteceu neste caso é bem simples: pro texto preencher todo o espaço reservado pra ele, ou “fazer caber”, o diagramador chamou o amigo jornalista e disse “olha, vou abrir um trechinho de texto em destaque aqui e depois tu bola algum textinho pra colocar aqui, ok?”.

Ao que tudo indica, o diagramador simplesmente esqueceu de falar pro editor ou para o jornalista que havia terminado e que só faltava aquilo. A página então foi para revisão. Jornais grandes geralmente têm mais que um revisor, então digamos que esta página passou por uns dois revisores, que não viram o erro porque estavam ocupados demais jogando Paciência um contra o outro. Então digamos que a página também seja impressa, para algum tipo de verificação. Mais um revisor, que não viu porque tinha dissolvido LSD no café quente e estava tentando sair da rotina. Ele viu aquelas letras ali e pensou:


– AeEe CooresSs IrAddAss!1 IssSO me dÁ uMa PaaaZz!!

Um diagramador, um jornalista, dois revisores, um drogado e mais um amigo do diagramador que tava do lado dele durante a montagem da página não viram o erro. Eu deveria chamar o nosso amigo Diagramador de incompetente? Não. Eu entendo o lado dele.

Essa é uma obra de arte de minha autoria. Eu a chamo de “asdhkasçlkasçldk”. Fato curioso é que pelo menos o rapaz da foto REALMENTE PARECE estar rindo. E também não há como negar que eu sou o responsável, porque esta risada utilizando o Ç me é peculiar.

São muitos os causos de erros de diagramação. Se você gostou desse universo tétrico da diagramação, é obrigatória a visita ao Saga de Rubens, um blog underground que alguns dizem ser melhor que o próprio OJ.

Um abraso e fik a dik

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

17 comentários em “dddd dfk fdj fdio srj fdkoj fbdko sfdjko rfdn fdko…”

  1. “Ou seja, fechar um jornal diário com matéris fresquinhas recém escritas deve ser um trabalho DO CARALHO.”

    Tá precisando revisar mais os post antes de falar dos outros, EINH?

    Mas é, o seu erro não foi tão feio quanto o deles :B

    Curtir

  2. Cara, eu acho, na minha humilde opinião opinatória, que vossa pessoa deveria fazer ao menos um postzinhuinhu assim, toda vez q mudar o coiso lá de cima e tudo mais. Algo assim, explicando alguma coisa.

    Assim, vc conseguiu me entender?

    Assim, isso é só o que eu acho. Até pq, assim, eu acho q não acho nada =O

    Curtir

Deixe um comentário

