Arachnoraphsobia

Se você é daqueles que acredita que não há céu nem inferno, e que quando morrer sua alma vai se vestir com um terno branco e vagar por lindos campos verdes junto com outras alminhas, enquanto cantarolam e fazem rodas de mãos dadas, você é um tanga.

Depois de muitas pesquisas, descobri que demônios existem, e eles não habitam tão somente o inferno. Seu lugar favorito é atrás de móveis e estantes, nos cantos das paredes e em todo lugar que fique imóvel por mais que dois dias – tempo suficiente para estabelecerem o perímetro do seu reino, criar os súditos e capturar comida. Também descobri a melhor forma de exorcisar estes demônios modernos. Agarre-se à vassoura mais próxima e saiba onde vai pisar, porque vamos entrar no ninho das criaturas mais grotescas da face da Terra: Aranhas.


Sou só eu que tenho medo pra caralho dessas malditas aranhas de teto?

Neste momento sou a melhor pessoa para falar sobre tais criaturas, afinal já fui vítima de um destes servos de Belzebu duas vezes.

O ano era 2005. Eu andava dibowa até a casa de minha então namorada, quando passei por uma ponte de aproximadamente dois metros, que cruzava um rio. As margens do rio eram cobertas por pequenas e simpáticas flores amarelas. Acredite, isso é relevante.

Enquanto cruzava a ponte, senti que havia sido “atingido” por um pedaço de teia passando diretamente pela minha jugular. Como qualquer pessoa deste lado da galáxia faria, eu simplesmente arrastei o dedo pelo pescoço – talvez por reflexo ou na tentativa de retirar a teia, não com a intenção de colocá-la no lugar. Segui o longo trajeto de seis passos até o fim da ponte e cheguei à calçada novamente.

Então senti uma pequena dor na mão, seguida de um formigamento. Curiosamente, a picada havia sido exatamente no mesmo lugar que Peter Parker levou sua picada: entre o dedo indicador e o polegar. Imediatamente olhei e lá estava ela. Tenho certeza de que ela havia digo alguma coisa. Se eu fosse capaz de entender o que aquela singela criatura disse, algo me diz que seria:

– HAHDSAÇLKHSDÇKLAF SE FODEU PAU NO CU TE MORDI VO TE MATA FDP

Era uma batalha de Davi contra Golias, só que aqui Davi era uma aranha, tinha quatrocentos e cinquenta olhos, oito pernas e era amarelo, enquanto Golias tinha seiscentas vezes o tamanho de Davi e calçava tênis, 80kg, olhos verdes, cabelos dourados, não fumava e era sensualidade total. Davi não chegou a posar para foto, mas eu encontrei no orkut alguém muito parecido com ele:


O saudoso senhor João Pantone iria se orgulhar desta escala de cores

Davi me fitava com seus novecentos olhos, imóvel. Como um mestre de kung-fu, ou qualquer outra arte marcial milenar ensinada por alguém com olhos puxados, a aranha assumiu uma posição de combate, levantando as duas pernas dianteiras. Tenho certeza que se ela tivesse em mãos um escudo e uma espada, eu seria decapitado.

Como bom homem e ativista dos direitos dos animais, eu fiz a única coisa que achei certo: me balancei todo como uma gazela embebida em gasolina em chamas. Respeitando as leis da física e do respeito pelos mais velhos, a aranha não era forte o suficiente para se segurar e caiu na calçada, na mesma posição. Sua cor era realmente muito bonita, um amarelo forte e vivo que, confesso, me fazia ter mais vontade de pisar em cima. Talvez a sola do meu sapato deixasse marcas.

Ainda em posição de ataque, agora balançando-se para os lados, o inimigo ainda me fitava. Ele era hostil e agressivo, atiçava meu ataque. Dava a impressão de que estava sempre pronto para um contra ataque.

Golias pisou em Davi. De ódio, arrastou seu pé sobre a calçada, não deixando sequer marcas da existência do rei.

A marca que Davi fez em mim lá ficou por dois dias. O formigamento foi breve, mas uma pequena dor continuava. O conhecimento que tinha de aranhas me deixava mais tranqüilo, afinal no Brasil existem apenas três espécies venenosas e todas bem características.

Posso lhes dizer que ser picado por uma aranha é uma experiência fascinante. Claro que rola uma expectativa, nunca se sabe de onde a mensageira de Satã veio ou o que ela tem comido no almoço. Se eu desse sorte e ela tivesse feito um belo café da manhã com urânio enriquecido, a história seria outra.

Na tarde deste domingo, fui atacado novamente. Desta vez, saí ileso graças à grande destreza adquirida com anos de uso do computador.

Enquanto descansava na rede, no quintal de casa, senti o KI de um inimigo se aproximando. Não era o de Vegeta, nem o de Majin Boo. Ela estava na altura do meu cotovelo, preparando um bote delicioso e suculento.

O inimigo desta vez era menor, poucos milímetros talvez. Era mais uma daquelas aranhas de jardim, que andam pulando e são peludinhas. Quem disse que nerds nunca viram aranhas peludas? Ao contrário de sua prima distante amarela, esta era dócil e calma. Estava somente brincando nas curvas avantajadas do meu braço pouco mais grosso que um cabo de vassoura.

Fiquei brincando com a criatura. Ela dava saltitos muito homossexuais, ao invés de se locomover normalmente. Enquanto eu me divertia às custas do pequeno artrópode, notei pela minha visão periférica que ele havia trazido a família inteira para brincar sobre meu corpo: as irmãs Clotilde e Marilda, o tio Alfredo e a dona Célia, amiga da família.

A primeira reação foi de prazer sexual. Nunca havia experimentado a sensação de ter 5 aranhas peludas em cima de mim e talvez morresse sem saber como era. Então me toquei do perigo: elas queriam me devorar vivo e levar grandes pedaços de carne para sacrifícios realizados à luz da lua cheia

Numa reação ninja, afastei-me da rede a uma velocidade de centenas de metros por segundo. Desconfio que naquela hora eu quebrei a barreira do som. Ao procurar novamente, a família aranha não se encontrava mais sobre o meu corpo e eu então pude dar um longo suspiro. Estava salvo e louco por um picolé.

Corri para a geladeira e encontrei um solitário picolé de côco. E eu não gosto de côco.

Anúncios

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

41 comentários em “Arachnoraphsobia”

  1. Cara, ODEIO aranhas. Tenho pavor, mal consigo matá-las de tanto medo. Eu geralmente tenho que chamar alguém para fazer o trabalho sujo. Eu tenho medo que elas pulem em mim – mesmo que a maioria não pule, mas ok.
    Eu não gosto de matar bichos, mas eu sou obrigada (encaro como questão de sobrevivênvia).
    Pior que agora no verão surgiram aranhas das mais estranhas aqui na minha casa, elas estão se reproduzindo de forma alarmante e… eu to com medo. Não coloco um sapato sem olhar dentro, para ver se não tem um surpresa agradável (isso e as roupas, cobertores, etc.).
    Aranhas são seres repugnantes, argh!

    x

    Curtir

  2. quando passei por uma ponte de aproximadamente dois metros, que cruzava um rio. As margens do rio eram cobertas por pequenas e simpáticas flores amarelas.

    cara, só mesmo um nerd da roça pra atravessar PONTES que cruzam RIOS com margens de FLORES AMARELAS. aqui na ‘cidade’ não tem nada disso =|

    muito menos REDES na VARANDA coberta de ARANHAS PELUDAS. hahaha

    e agora sempre que eu ouvir falar em picolé de coco, vou pensar no Costinha. hahahahajasklçdfj

    Curtir

  3. Eu tenho uma dúvida 0/:

    Essas aranhas “de teto” essas pernudas e talz …. Elas mordem/picam?

    Eu nunca tive tempo pra perguntar pq qdo as vejo um instinto assassino domina meu ser =O

    Curtir

  4. Yane, elas picam sim. O veneno delas é letal para pequenos insetos – elas se alimentam injetando um líquido no corpo da presa e “derretendo” suas entranhas, pra depois chupar tudinho.

    Em seres humanos, o veneno é quase imperceptível. A picada pode doer mas é só isso, nada de membros caindo ou sua alma deixando seu corpo.

    Na verdade isso já foi experimentado num episódio da primeira temporada de Mythbusters, o episódio se chama ‘Daddy Long Legs’, que é o “apelido” que essas aranhas têm na gringa.

    Curtir

  5. Que isso, aranhas são seres insignificantes, assim como ratos, baratas, pernilongos, e afins. Ainda não entendo como as pessoas podem teme-los…
    Mas cobras são horríveis, isso sim! Cobras são seres malígnos enviados por Satanás(não o cãozinho), para trazer terror e angústia aos moradores desse planeta!
    Já tive muitos encontros pessoais com elas, e posso dizer que nenhum foi pra tomar um chá!

    Curtir

  6. Acho que eu me informo exatamente por ter pavor delas.

    É BEM mais fácil saber de qual você deve correr e qual você deve pisar hahahahasdçlkf se bem que seria mais fácil pisar em TODAS, mas talvez eu erre e ela pule na minha face.

    Curtir

  7. Se você é daqueles que acredita que o Raphs tá muito preguiça e precisa postar mais aperte 1 no seu teclado númerico…

    (dizem as más linguas que essa coisa dele estar sem tempo pq tá cobrindo os Jogos do Sertãozinho é tudo balela e que ele tá é de férias em uma ilha paradisíaca cheia de aranhas peludas, digo, cheia de moças dançando hula-hula em volta dele… Ahm …)

    Falando em Sertãozinho eu lembro vagamente de ter ouvido esse nome em algum jornal esportivo, de alguma emissora de tv algum dia desses….

    Curtir

  8. Eu nunca consegui assistir o “Aracnofobia” por inteiro, até mesmo pq eu sempre achava que enquanto eu me distraísse assistindo esse clássico do trash, provavelmente várias milhões de aranhas iriam invadir o meu lar e me levar embora, assim como essa família Aranha queria fazer contigo.

    Medo total e completo desses seres horrendos!

    Curtir

  9. Ainda em posição de ataque, agora balançando-se para os lados, o inimigo ainda me fitava.
    Tipo a dança do siri? heh.

    Você podia ter me linkado nesse post. ¬¬ 😦 Magoei.
    Cara, eu tô viadinha demais hoje. MIAJUDA, RAPHS! o/
    LOLOLOLOl.

    Curtir

  10. Aracnofobia…vi este filme arrepiante.
    Odeio aranhas, mukades(não me lembro como o nome
    do bixo em português), escorpiões são horripilantes.
    Sua história é simplesmente emocionante,
    mas, não queria estar na sua pele, risos..
    Gosto de escrever, mas seu estilo é muito bom.

    Curtir

  11. eu tenho q admitir q vc naum eh o unico a se balançar como uma gazela embebida em gasolina em chamas por causa de uma aranha… alias eu nunca poderia morar no interior, tenho pavor de qq tipo de inseto, qualquer um!!! por isso sou o melhor e maior cliente do RAID preto, aquele que deve matar até elefante… não posso ver um inseto q a primeira reação é querer ve-lo morto com um bom jato de RAID!!!

    Eu fui atacado por uma lagarta verde que tinha espinhos uma vez, ela conseguiu chegar no meu sofá na sala, depois de subir 2 andares e escalar o sofá, a maldita criatura do inferno me atacou no pé e eu fiquei sentindo dor durante uns 3 dias…

    Curtir

  12. nana_tj12@hotmail.com
    OLA, EU ACHEI MUITO INTERESSANTE AS HISTORIAS DE ARANHAS, E POR ALGUNS LONGOS MINUTOS ACHEI VOCE O HOMEM MAIS CORAJOSO DO MUNDO… EU SOFRO DE ARACNOFOBIA, E MEU PSICOLOGO ESTA TENTANDO FAZER EU CUMPRIR UM TRATAMENTO, E ENTRE ISSO, UMA DAS ETAPAS É LER/OUVIR RELATOS DE PESSOAS Q JA TIVERAM EXPERIENCIAS COM ARANHAS… PARABENS… ACHEI VOCE O CARA MAIS COCUDO Q CONHEÇO…

    Curtir

  13. cara eu preciso de alguém que me de um pouco de coragem pra enfrentar esses demonios pois as vezes nem consigo dormir,pois se fecho os olhos eu as vejo em minha frente……é horrivel! se existe os enviados do demo pode crer que sao as aranhas…….gostei de saber que nao sou a unica a ter esse pânico de aranhas.
    Eu nao chego perto delas nem querendo e é logico que eu nunca vou querer.

    Curtir

  14. Matei uma ontem à noite no jardim da garagem… Tava mais p/ o Alien do que um insetinho… juro que devia ter uns 10 cm a fdp… joguei um SBP nela e ela correu igualzinho ao filme… e sumiu – até que me deu pena do bicho, mas realmente – não dá, é algo de asqueroso… de manhã ela tava viva, toda errada, adivinha onde, na porta de entrada da casa, 1 andar acima… igualzinho ao filme… aí levou uma chinelada, acho q agora não aparece mais – em todo caso, afastei minha cama da parede!!!

    Curtir

  15. eu morro de medo de aranhas de todos os tipos pequenas e grandes, quando vejo uma quase morro, uma vez eu cheguei de viajem e quando fiu levar as coisas pro meu quarto tinha uma aranha na parede ai eu comecei a gritar desesperadamente ai meu pai achou que tinha alguem morto na minha cama e quando chegou lá era só uma aranha kkkkkkkkkkkk….
    morro de medo desses pequenos monstrinhos, e agora vou ter que assistir com a minha mãe oprecioso filme aranhas malditas.

    Curtir

  16. po, tenho medo para krl dessas aranhas de pernas compridas e cabeça grande, tipo essa da imagem krlllllll… vei, eu vejo 1 aranha, passados 10 minutos, ainda to pensando onde a aranha poderá estar: tecto, costas, tv, etc? mo foda essas aranhas po

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s