AOE Blogs de cara nova!

E nesse instante eu peço que você pare tudo o que estiver fazendo ou pensando fazer, porque eu vou falar sobre a novidade mais quente da galáxia.

Nos tempos áureos da blogosfera oldshool brasileira, as pessoas costumavam parar o Théo na rua para lhe fazer perguntas. Como o Théo abandonou os dias de blogueiro e passou a ser só tanga, as pessoas começaram a ME parar na rua também e pelo visto elas gostam mesmo de fazer perguntas.

– Tio Raphs, a Internet está acabando?

Deixo claro para elas que eu prefiro uma conversa quente, mas elas são insistentes. Não é do meu feitio deixar as pessoas com suas línguas de fora babando por uma informação, enquanto eu ordeno que elas rolem no chão ou finjam de mortas. Eu tenho a informação, eu dou a informação.

Digamos que sua vida se resuma a emocionantes três dias de vida: anteontem, ontem e hoje.

Anteontem você usava ICQ, sofria com o limite de 2MB de seu e-mail no BOL, baixava músicas em sites de fundo preto com milhões de gifs de tochas e caveiras girando – os mesmos sites que tinham sessões hacker que ensinavam você a ‘pegar o IP de alguém no chat da UOL’ e ‘como invadir computadores através de IP’. Blogs eram ferramentas pessoais cheios de gifs piscantes sobre todas as bandas ruins que seus amigos ouviam. Eram usados apenas para contar o cotidiano do dono, que em 96% dos casos era miseravelmente sem graça e imbecil.

Ontem você usava seu MSN Messenger, teve seu limite de e-mail aumentado para inacreditáveis 10MB, baixava músicas pelo Kazaa e perdia horas e horas em sites bacanas da Internet. Sites tão legais que faziam você pensar que a Internet não tinha limites. Os blogs já começavam a se tornar menos pessoais e mais interessantes, com destaque para os blogs de humor – tanto os de humor pronto quanto os que postavam hilários textos gigantescos, meus favoritos. A quantidade de gifs caiu consideravelmente.

Hoje você usa o Windows Live Messenger, tem e-mail de 1Terabyte, tem conta em bilhões de sites de relacionamentos, acessa os melhores vídeos da Internet com a rapidez de um clique. Tem uma nova febre surgindo todos os dias, novos conceitos, novas modas, novos sites, tudo novo, todo dia. A Internet parece tão infinita que se torna maçante. Os blogs se tornam ferramentas de promoção pessoal: surgem os pro-bloggers, uma raça de blogueiros que tem como único objetivo o lucro. O conteúdo geralmente é inexistente – quando não falam de si mesmos, falam sobre como é bom rular na life e ser alguém pseudo conhecido: ‘ontem fui à festa tal, encontrei o blogueiro x [link] e o y [link] e nos divertimos muito. Parabéns à [empresa] que fez uma festa maravilhosa’ e faz um marketing grátis do tal produto.

Eu vos apresento o amanhã – e amanhã parece que vai ser… quente. heh

O AOE Blogs, um projeto pertencente ao Ato ou Efeito, era como um gueto. Alguns pequenos e modestos casebres, moradores simples mas limpinhos, que pagavam seu aluguel em dia e viviam tranquilamente. Crianças jogavam bola no pátio todos os dias. Foi então que Théo, numa jogada desesperada para provar que não era tanga, reuniu o time de blogueiros mais quente da galáxia e transformou o AOEBlogs no condomínio mais quente da região. Agora temos mansões, carros importados e uma fonte no meio do jardim, onde suecas peitudas nuas se banham todos os dias às onze da manhã.

Pontuais essas suecas.

Juntando-se aos antigos moradores estão:

Cegos, Surdos e Loucos
O Eric já tá com a gente faz algum tempo, além de ser colunista do próprio AOE. Tem o conteúdo musical mais quente da galáxia, com análises cremosas dos sucessos que agitam o auditório do Faustão.

Esculhambação
Quando o Théo falou que o E! iria ser meu vizinho, eu mal acreditei que o Canequinha iria morar aqui perto de casa. Como saudosismo pouco é bobagem, lembrarei sempre os melhores momentos da Copa 2006 ao lado dele. Preencha-me com cerveja!

A Grande Abóbora
É irresistível se referir a ele como ‘A Grande Abórba’, fala sério. O melhor blog sobre tudo: entre uma e outra presepada, pitacos apurados (e sinceros) sobre arte moderna. Imperdível!

Hoje é um Bom Dia
Sinceramente, sou suspeito pra falar do HBD. O Kid é o blogueiro mais gelado do AOE Blogs. Um exemplo do suíngue brasileiro nas geladas e prósperas terras canadenses. O cara escreve os melhores textos da galáxia e pode comprar 3 PS3 por semana, porra. Precisa falar mais alguma coisa?

Mau Gosto
Com a gente desde o começo, o blog mais indie da galáxia promete deixar de ser tão alternativo e aderir às dancinhas da moda.

Me sinto um lambari perto de tanto peixe grande, sério. Aí você vem e pergunta:

– Ahh tio Raphs, então vocês estão se vendendo?

Eu respondo que não e te compro um pirulito pra parar de ser chorão. O AOE Blogs é um projeto que visa conteúdo, não lucro. Imagine que estamos nos tornando algo parecido com a Liga da Justiça: nos reunimos por um bem maior. Só que em vez de bater em vilões malvados, proporcionamos a você leitor o conteúdo mais quente da galáxia!

É impressão minha ou isso aqui acaba de ficar mais… quente? heh

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

14 comentários em “AOE Blogs de cara nova!”

Deixe um comentário

