Militância antichamas

Só uma nota rápida:

Vendo o Jornal Hoje desta quarta-feira, uma notícia me chamou a atenção. Quatro jovens se queimaram pra caralho graças as palhaçadas de um “barman” que preparava drinques incendiários, o tal de “drink do fogo”. Duas delas tiveram queimaduras de segundo e terceiro grau em partes do corpo, nada irrecuperável. Uma delas queimou 50% do corpo e está em estado grave. “OK, nada demais” você diz. “Isso acontece”.

Acontece? Ela tem 15 anos.

Acho engraçado – pra não dizer completamente mongol – como a criançada gosta de beber pra aparecer. Sim, porque “adolescente” pra mim é apenas metonímia pra “crianças retardadas”. Grandinhas, mas retardadas.


OBA!!! TENHO QUINZE ANOS, SOU IRADEXXXX E VOU BEBER PRA CARAI!! AMANHA NEM VO LEMBRAAAA!!! UHAHUAHUA VO ENTORTA O KNECO HJ RIARIRAIRAIRAI DORGAS

Adolescentes são praticamente todos iguais: quando os pais se encontram fora de um raio de 150 metros do meliante, a primeira coisa que o infeliz pensa é INGERIR BEBIDAS ALCOÓLICAS EM QUANTIDADES NÃO RECOMENDADAS PARA MANUTENÇÃO DA CONSCIÊNCIA E PRESERVAÇÃO DA CLASSE E REQUINTE.

E para esses “adolescentes”, ficar de porre, falar enrolado e passar vexames consecutivos é apenas um acréscimo de pontinhos no placar do status social. Afinal, se o cara está bêbado é porque bebeu muito, e beber muito é pirocaflitância desesperada.

Lembra o que o poeta falou certa vez?

Beber algumas é divertido, confesso. No carnaval, cujas aventuras divertidíssimas já relatei neste blog, tomei meus canecos de cerveja mas nunca passei do ponto. O álcool, ao contrário do que muitos pensam, é uma droga inibidora do sistema nervoso. A sensação de euforia e coragem que a bebida traz nos primeiros goles é porque o primeiro alvo é a área do cérebro que controla a vergonha, a inibidez.

Ou seja, se você já está bêbado e continua bebendo, alguém vai comer seu cu.

Cuidado, você pode sorrir.

***

OJ criando raízes na Internets. Fui pesquisar imagens e encontrei este post, com uma foto de AMIGAS MINHAS no carnaval, cuja edição foi feita POR MIM e postada NO OJ um ano atrás, nos posts sobre canecas de cerveja do Carnaval. Engraçado como o autor utilizou a imagem indicando as canecas mas nem sequer falou delas.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

17 comentários em “Militância antichamas”

  1. Tô fazendo 18 hoje, mas nunca bebi. Acho que acabei pegando trauma de tanto ver amigos meus passando por situações desconcertantes. Se o cara quer beber, firmeza, mas tudo tem limite. Acho que se mais cus fossem arrebentados, nego num tava abusando tanto. Vou começar a ameaçar geral nas festas XD

    Curtir

  2. É isso aí, beber demais e fazer merda faz parte do crescimento. O problema é o marmanjo com 20 ou 30 e tantos anos nas costas insistir em fazer as mesmas merdas.

    Quando se é adolescente o certo é ser errado. Todo mundo passou por isso e, embora hoje eu condene, na minha época eu condenava ser condenado. E assim serão as próximas gerações.

    OJ, a gente percebe que está ficando velho quando começa a criticar os adolescentes.

    Curtir

  3. GENERALIZOU, falou que eu sou idiota e bêbada só pq tenho 15 anos u_u’

    eu nunca coloquei uma gota de alcool na boca… Mas eu concordo com você, tá cheio de idiotas bebendo só pra aparecer e falar que é fodinha. Tosquice isso.

    Curtir

  4. Rapaz,

    Concordo com o que disse neste post. Quase todos os adolescentes têm essas atitudes infantis quando encontram-se longe dos pais. E acho que fazem isso porque pensam que são onipotentes, que nunca cairão do cavalo, que nada de ruim irá lhes acontecer. Mas um belo (??) dia eles acordam e veem que tudo mudo. São mortais, se ferem, choram, e pior: caem em si e não sabem lidar com o fato de serem vulneráveis.

    Beijos.

    Curtir

  5. Então vc nunca fez nenhuma estupidez tipica de adolescente pra se aparecer?
    Hj em dia eu tb acho ridiculo quem faz e me acho ridicula por ja ter feito, mas como disse o Vinicius ali em cima, faz parte do crescimento. O maximo que faço qdo presencio essas cenas hj em dia é abanar a cabeça. Não da pra condenar totalmente uma coisa que vc ja fez, ja foi, ou ja passou perto.

    Curtir

  6. hm, sou novinha, tenho 14 anos… Já fui em festa… Vi meus amigos bebendo e ficando bêbados, passando mal, falando merda e tal… Mais sei lá, só bebo com os meus pais quando é realmente necessário, eu concordo com você, acho ridículo ver eles bebendo e não conseguindo andar e tal’z. Mais nem adianta dizer que eles continuam a fazer.. =/ Bom, adorei o blog, parabéns *-* voltarei

    Curtir

  7. Tenho 15 e já bebi. Mas em festa, eu só bebo um copo. Acho ridículo ver nego se matando de beber. Beber uma é legal, dá um gás pra curtir a festa. Agora beber HIGH FREQUENCE LITRUS CAISHAS DAGUA OCEANOS é tosco pra caralho, principalmente quem não tem idade pra isso.

    Curtir

  8. Huahuauauahuahau!

    Eu já bebi muito, infelizmente nunca consegui cair, Só se conhece seus limites testando.

    E eu acho muita graça em coisas que certos bebuns fazem!

    E o que a gente pode fazer se algumas crianças nascem sem cérebro?

    Curtir

  9. Adolesecentes deviam ser banidos da face da terra. Deviam entrar num cápsula espacial aos 08 (máximo 10, pros mais atrasadinhos) e voltar só com 21. O planeta Terra seria um lugar melhor.
    PS: Óbvio que já fui adolescente, dã. Mas, eu tive escolha???

    Curtir

  10. que mocinha nervosa, toda a generalização é burra, é que nen dizer:”todo o são paulino é gay”, é uma tosquisse só, é claro que aqui tem alguns colegas “afeminados”, mas não são todos, tem muito adolescente que quer se pagar de fodão, mas da mesma forma também tem adolescente consciente.

    obs: tenho certeza que algum nerd noob vai escrever que eu sou biba, ou tentar corrigir meu portugues.

    Curtir

Deixe um comentário

