Evangélicos são burros?

***

Por motivo de APORRINHAÇÃO de nego que fica mandando e-mail pagando de gostoso, achando que é mais legal me corrigir do que provar seu ponto de vista, vamos fazer um pequeno adendo:

Por “Evangélicos“, entenda “pessoas ligadas a igrejas protestantes e/ou ortodoxas que exigem dízimo e doutrinam seus fiéis a ponto de lavagem cerebral”. O termo “evangélico” é usado para definir todo tipo de religião que tem sua própria interpretação dos Evangelhos, os livros bíblicos.

Eu sabia disso antes de escrever e achei que vocês seriam inteligentes o bastante pra entender o POST, não focar em apenas UMA palavra.

***

Bom, uma coisa que sempre fica martelando na minha cabeça com a força de trinta e dois mastodontes famintos e raivosos é tentar achar a resposta para a pergunta fundamental:

Se Deus é onipotente, onisciente e onipresente, pra quê raios ele precisa de 10% do meu salário?

Antes de qualquer comentário, vamos definir alguns conceitos, mesmo que sejam válidos apenas para este post: Fé é ter crença em algo sobrenatural e poderoso, geralmente inexistente ou fantasioso. Religião é transformar a fé em algo palpável, real.

Ter fé não significa exatamente seguir um ser todo-poderoso. Se o Deus instituído por algumas religiões é o ser mais poderoso do Universo, caralho, Deus é um Super Saiyajin 4?!

Religiões são o que estragam toda a beleza da fé humana. Instituir leis e regras para crer em tal divindade ou proibir/incitar pessoas a praticarem atos contra sua própria vontade em nome de um Deus… Sou só eu ou alguém mais não consegue ver sentido algum nisso?

Tipo, fui criado nos mais comuns regimes católicos. Fiz dois anos de catecismo, dois de crisma e cá entre nós, sempre fui um bom aluno. Desandei com o tempo, quando fui me tocando que, no fundo, eu era obrigado a obedecer certas regras para ser um bom cristão. Ou seja, como requisito mínimo para acreditar num ser que não existe físicamente, eu teria que ir à Igreja todo domingo, confessar meus pecados a um homem igual a mim a mim (que foi escolhido pelo mesmo Deus o qual eu teria que acreditar) e muitos outros costumes herdados de séculos de tradição católica.

Se eu quisesse acreditar em Goku, teria que comer as Sementes dos Deuses embebecidas em sake todo domingo?

Talvez numa dessas despirocadas da vida, caras como Edir Macedo (fundador e auto-proclamado “Bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus), Romildo Soares (fundador e auto-proclamado “Missionário” da Igreja Internacional da Graça de Deus) e o casal Estevam e Sônia Hernandes (fundadores e auto-proclamados “Bispos” da Igreja Apostólica Renascer em Cristo), entre outros, se deram bem, muito bem.

Ao criarem suas próprias vertentes de uma religião mais antiga, mais exatamente a católica, cada um deles fundou uma igreja diferente e divulga suas doutrinas através de cultos. Bom, aí começa o problema.

Como diria o filósofo grego Sócrates…

Se cada um que criar sua interpretação da Bíblia, que muitos ainda acreditam se tratar da palavra de Deus (um ser etéreo capaz de escrever livros, algo a se pensar), teríamos bilhões de igrejas se disseminando por aí.

… como se isso já não estivesse acontecendo!

Chega a ser engraçado: você passa por um quarteirão a caminho do trabalho num dia, uma semana depois existirá uma Igreja lá. O curioso é as proporções de uma igreja evangélica (algumas vezes chamada de “templo”, “catedral” ou o caralho que o valha) em comparação com uma igreja comum, católica.


Igreja Católica comum


Templo Maior, sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus

São catedrais imensas, capazes de abrigar toda a população indiana com certo conforto, uma vez que estão acostumados a viver em meio a elefantes, vacas e uma quantidade considerável de esterco humano (depoimento de um amigo indiano).

Os céticos (ou leitores pau-no-cu com síndrome de se achar gostoso) provavelmente dirão “Você está exagerando”. Não, não estou. A Catedral Mundial da Fé, “sede mundial” da Igreja Universal, tem uma área total de 72 mil m², sendo 45 mil m² de área construída. O Templo Maior tem  capacidade para 15 mil pessoas.

A título de comparação, o estádio municipal Frederico Dalmaso, casa do glorioso Sertãozinho Futebol Clube, tem capacidade para aproximadamente 13 mil pessoas, salvo os excessos e as arquibancadas cheias de gambiarras. O templo abrigaria toda a população de Ipuã, pequena cidade interior paulista, duas vezes. Sabe o que é mais curioso sobre isso?

TUDO ISSO É CONSTRUÍDO COM DINHEIRO DE FIÉIS!

Talvez dos assuntos mais relacionados com os evangélicos seja a quantidade absurda de dinheiro que pastores (ou gerentes) ganham utilizando-se apenas de uma retórica perfeita. Hipnotizar fiéis com discursos empolgantes e cheios de vigor, utilização de exemplos falsos e atores encenando curas milagrosas apenas com o “poder da fé”.

Se você fizer uma pesquisa rápida, sem valor científico algum, vai reparar que a maior concentração de evangélicos se encontra nas periferias ou na população de renda mais baixa. Exceções à parte, isso se dá graças tanto ao poder milagroso dos discursos nos cultos, tanto à falta de horizonte dessa população.

Quer uma caracterização? Seu João ganha dois salários mínimos, mora na periferia da cidade e tem três filhos, além de esposa e um enteado. Apenas ele trabalha na família. Com mil reais por mês, é absolutamente IMPOSSÍVEL sustentar uma família tão grande. Sem saída, ele então entrega sua sorte a Deus. Vai a todos os cultos da Igreja com os filhos e a mulher com a Bíblia evangélica nas mãos e, como bom fiel e temente a Deus, doa 10% de seu salário à Igreja.

Só eu entendo esse lance de doar dízimo como algo nojento? Tipo, pra você ACREDITAR EM DEUS, tem que pagar mensalmente com 10% de tudo que você ganha. É mais ou menos como você se filiar a um clube de campo cuja única diversão é brincar de paint-ball com armas, tiros e amigos invisíveis.

O mais engraçado é ver que todos os cultos ficam ABSURDAMENTE LOTADOS!

Culto completamente lotado no Templo Maior: 15 mil fiéis sofrendo lavagem cerebral.

Fora as mentiras criadas para impressionar e converter não-fiéis? Quem nunca viu as sessões de descarrego protagonizadas por pastores Brasil afora?

— DONA MARIA A PERNA DA SENHORA NÃO TÁ FUNCIONANDO NÉ??
— Não não 😦 Eu não ando direito faz uns 17 anos, pastor Francisco…
— ENTÃO VEM CÁ QUE JESUS VAI CURAR A SENHORA, VEM CÁ
— Obaaaa 😀
— SAI DEMONIO!!! SAI DESSE CORPO!!! SAI E DEIXA DONA MARIA IR EM DIREÇÃO À LUZ
— NOSSAAAAAA!!!
— AGORA DONA MARIA, LARGA ESSE ANDADOR E VEM NA MINHA DIREÇÃO!!
— NOSSAAAA TO CAMINHANDO NORMAL RS
— TAO VENDO? É O PODER DO SENHOR ATUANDO SOBRE ESSA MULHER
— OBAAA TO CORRENDO OOIA

Vou deixar claro mais uma vez: minha intenção aqui não é reprovar os fiéis, mas a doutrina religiosa que é JOGADA sobre eles. A fé é algo bonito, indispensável. Seguir religiões cegamente sem ter senso crítico do que é absurdo (como qualquer ato extremo praticado pelas mesmas, sejam evangélicas, católicas ou do Santo Goku Super Saiyajin 4), é um tiro no pé, é ter atestado de imbecil.

A essas igrejas, só falta o serviço de telemarketing.

– Alô, boa tarde, com quem eu falo?
– Dona Maria!
– Dona Maria, eu sou a Josylene da Igreja Mundial da Fé Cristã Absoluta Rejuvenescida, gostaria de fazer umas perguntas para a senhora.
– Mas eu tô com o feijão no fog…
– A senhora crê em Deus?
– Ah, sim né!
– Certo, e como é Deus para a senhora?
– Ah, ele é invisível né! Ninguém nunca viu, ele é poderoso e tudo mais, criou o mundo né rs
– Dona Maria, para acreditar neste Deus a gente vai estar cobrando uma tarifa de R$ 14,90 ao mês e…
– Mas como assim?
– … e você pode optar por boleto ou cartão de crédito. A senhora trabalha com cartões?
– Mas minha filha, não quero pagar pra acreditar em Deus.
– Bom, então a senhora tem duas opções: ou deixa de acreditar em Deus ou escolhe outro.
– Como assim escolher outro? Tem outro?
– Olha, estamos com descontos imperdíveis em deuses hindus, que estão na moda com a novela né Dona Maria!
– …
– Olha, Shiva tá saindo por 13,90 ao mês, se a senhora optar por Brahma vai estar pagando 9,90…
– Mas…
– Se a senhora preferir, temos aqui também Ganexa, Maomé, Ali Babá e…

Qual o problema de não se ter religião? Qual o problema de seguir apenas o que se acredita? Toda religião é um clube fechado onde todos os membros são obrigados a obedecer cegamente doutrinas estabelecidas por terceiros?

Qual o problema da população que não vê que PAGAR para TER PERMISSÃO para acreditar em um Deus cujas características são também definidas por alguém que NÃO É VOCÊ?!

Se evangélicos são burros? Os peixes pequenos, talvez.

Os peixes grandes, muito pelo contrário.

Anúncios

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

368 comentários em “Evangélicos são burros?”

  1. Entregar o dizemos ou mais as igrejas ?Voces não acham que existiam pessoas espertas naquela epoca, como ganhar dinheiro as custas dois miseraveis daquela epoca inventaram essa dos dizimos.Hoje alem dos dizimos roubam mais alem pra obterem fortunas pra comprar redes de tvs Mansões,carrões , aviões, luxos cobrirem vaidades mil. E tem aqueles que diem que e tudo permitido que vem de Deus pura balela.Eganadores são esses todos que estão na midia e fora delas e um tal de abrir igrejas e mais igrejas numa parafernalia sem igual absurdamente tendo como exemplos os facinoras que estão na midia bombardeando que e dando que se recebe pra Deus isso e uma tremendo golpe estelionato incrivel e tem os abnegados idiotas que so sabem fazer papel de vaquinhas de presepios so balançando as cabeças e dizendo sim sim sim.a esses canalhas vigaristas isso tem que acabar abram os olhos pior cego e aquele que não quer ver

    Curtir

      1. Ninguém obrigada nada….vc é tão verme quanto eu, a diferença é que eu reconheço Jesus como meu Salvador, e dou crédito as suas palavras. Saiba que Deus é quem escolhe aqueles que serão salvos, não por força e nem por violência, e sim pelo Espírito Santo de Deus. Sinceramente, espero que Deus te escolha também!

        Curtir

  2. Para todos vocês que estão falando bobagens, vejam este vídeo, nele mostra um pouco do que vai acontecer com vocês que não acreditam em Deus
    (obs: é um pouco mesmo, porque as coisas reais vao ser bem piores para quem despreza a Deus, como vocês)

    Curtir

    1. Me prove que a sua religião é a certa é não as outras!!!! Exemplo, no Islã se eu te matar eu vou pro verdadeiro céu pro verdadeiro deu Alá pq vc é um cão infiel!!! me prove que é a sua crença a verdadeira (não vale o que esta escrito no livro chamado bíblia, pois é apenas objeto de sua crença, sem comprobatoriedade científica comprovada, seria que nem eu repetir o que esta no livro Alcorão), e dai?

      Curtir

      1. Roberson, prove que leite tem um gosto bom! isso é impossível, a certeza da salvação é pessoal, fruto de um relacionamento íntimo com Deus. Os sinais seguirão aos que creem, e guardam os mandamentos de Cristo. Sem Cristo, nada de sinais, nada de milagres, tudo passa de letra morta.

        Curtir

  3. Concordo, evangélicos além de serem em sua maioria composta pela parcela menos provida de educação e capacidade argumentativa (consequentemente) são amestradas pelos mais espertos pra ficarem tentando arrebanhar outros menos favorecidos intelectuais, é sempre assim todas as respostas tem que serem encontradas num livro chamado bíblia que já foi reescrito sabe-se lá quantas veses na idade média até os dias atuais pra satisfazer os interesses da classe dominante vigente em seus períodos históricos,e sempre qlqr coisa tem que ser em nome do senhor “jesuis”, em nome do senhor” jesuis” eu caguei, Aleluia!!! vou doar minha casa pro senhor!!! Viva! ou então em nome do senhor “jesuis” meu marido após 3 anos desempregado e muito procurar conseguiu enfim trabalho!!! vou doar meu cú pro pastor pra garantir minha vaguinha no céu aleluia!!!! mais se eu pegar outro filha da puta desses querendo me obrigar a entrar na merda da sua igreja eu vou mete um chute no queixo e fazer a mandibula entrar pra dentro do cérebro, se continuar essa proliferação de igrejinha disso daquele outro n vai demorar pra começar a surgir grupos armados contrários à essa proliferação a explodir estas merdas!!! Se precisar eu ajudo, Estado Laico, absoluto e sempre!

    Curtir

  4. ABSURDOS BÍBLICOS

    Mensagempor Marvel 2009 em 27 Fev 2009 15:37
    Eis abaixo algumas das afirmações absurdas contidas na Bíblia.

    GÊNESIS 1:29: “Todas as plantas com semente, todas as árvores em que há fruto que dá semente servirão de alimento para o homem”.
    E as plantas venenosas com semente?

    GÊNESIS 4:17: Caim constrói e povoa uma cidade em duas gerações apenas.
    Esse Caím devia ser um super-homem.

    GÊNESIS 6:4: Havia gigantes na Terra..
    A arqueologia mostra que os povos antigos eram menores do que os de hoje. Gigantes que as buscas descobriram foram só os dinossauros, muito mais antigos do que o homem, alguns outros seres, como elefantes, hipopótamos, e alguns outros. Nada se que assemelhasse a humanos.

    GÊNESIS 6:5: Por estar insatisfeito com o homem, Deus decide inundar a terra e eliminar toda a humanidade. Todos os seres vivos, plantas, animais, mulheres e crianças inocentes são também exterminados.
    E ainda falam de um deus onipotente, perfeito, justo e bom.

    GÊNESIS 8:21: O odor da carne sacrificada agradou ao Senhor.
    Que coisa estranha! Queimar carne para agradar a um ser perfeito!

    GÊNESIS 30:37-43: Jacó altera a estrutura genética do gado fazendo com que eles procriem em frente a varas de madeira verde descascada, fazendo com que os bezerros nasçam listrados e malhados por essa influência visual. E Jacó fazia isso para enganar Labão a quem servia…
    Que engenharia genética simples! Ou estava o deus perfeito e justo auxiliando a um fraudador? Hum! E ainda há que pense que fraude é coisa de políticos atuais!

    ÊXODO 12:30: O Senhor mata todos os primogênitos do Egito, inclusive o dos animais, e não há uma casa onde não há pelo menos um morto.
    Isso quer dizer que em todas as casa havia pelo menos um primogênito. Ademais, que deus justo é este que, por vingança contra um rei, fere tantos inocentes?.
    ÊXODO 12:37; NÚMEROS 1:45-46: O número de judeus homens que partiu do Egito é de 600.000.
    Considerando-se no mínimo uma mulher, um filho e uma pessoa idosa para cada um deles, temos um total de aproximadamente 2.000.000 de israelitas saindo do Egito, numa época em que toda a população de egípcios era menor que esse número.

    NÚMEROS 22:21-30: Uma jumenta vê um anjo, reconhece-o como tal e começa a falar na língua humana (provavelmente em Hebreu) com o seu dono.
    Depois da análise das afirmações passíveis de comprovação, podemos dizer que jumento falando é conversa pra burro!

    DEUTERONOMIO 1:1: Moisés discursa para todo o povo de Israel (cerca de 2.000.000 de pessoas!) Que pulmões teria Moisés!!!!

    DEUTERONOMIO 7:15: Moisés promete a seu povo que Deus não deixará que ninguém fique enfermo e no versículo 14 diz que ninguém será estéril, nem mesmo dentre os animais. Parece que essa promessa não foi cumprida. O povo continuou a adoecer.

    DEUTERONOMIO 25:5-9: O homem tem por obrigação manter relações sexuais com a viúva de seu irmão, para nela gerar um filho. Caso ele se recuse, a sua cunhada deverá cuspir em seu rosto na frente dos mais velhos.
    Ainda bem que estamos vivendo muito depois disso!

    JUÍZES 7:12: Os camelos eram tão grande NÚMEROS como os grãos de areia da praia.
    Eram camelos para árabe nenhum botar defeito! Deviam estar se reproduzindo como micróbios.

    REIS I 3:12, 16-28: Salomão, o homem mais sábio que já existiu, não consegue pensar em um jeito melhor para determinar qual a mãe verdadeira de uma criança, a não ser ameaçando esquartejar a criança. Isso sem falar no distúrbio mental que poderia ter causado na mãe verdadeira, pois afinal ele era o Rei, todo poderoso, e podia fazer o que quisesse.

    REIS I 6:2: CRÔNICAS II 3:3: O templo de Salomão tinha 28 metros de comprimento por 13 de largura. E mesmo assim, (REIS I 5:15-16) 153.300 pessoas foram usadas na sua construção (REIS I 6:38) durante 7 anos.
    Que construtores moles! Eram muito diferente de Caim! Ele sozinho faria esse templo em poucos dias. Por outro lado, se você for pôr tanta genta a trabalhar em tão pouco espaço, certamente uns impedirão os outros de trabalhar. Se deitassem uns sobre os outros, encheriam o templo até o teto e ficaria uma imensa multidão, maior parte, do lado de fora.

    CRÔNICAS I 22:14: 5,8 toneladas de ouro e 52 toneladas de prata foram consumidos em sua construção. CRÔNICAS I 23:4: 24.000 supervisores e 6.000 oficiais e juizes foram empregados na obra. Nem os supervisores, nem mesmo os oficiais seriam capazes de se amontoarem dentro do tal templo.

    REIS I 10:24: Toda a terra buscava Salomão para ouvir sua sabedoria. Entretanto, nada se encontra na literatura de povos vizinhos dos hebreus sobre a sabedoria de Salomão.

    REIS I 17:2-6: Deus ordena aos corvos que levem pão e carne a Elias em seu refúgio. Nem quero saber dessas asquerosas aves!

    REIS II 6:5-7: Uma viga de ferro sai nadando. Ferro nadando? É demais!

    CRÔNICAS II 7:5: Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana.
    Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana.
    Esse imoladores, sim! Só poderiam ser descendentes de Caim, para sacrificar um animal a cada 4 segundo!

    CRÔNICAS II 21:20; 22:1-2: Acazias tinha 42 anos quando se tornou rei; ele sucedeu seu pai, que morreu com a idade de 40 anos.
    Assim, Acazias era dois anos mais velho que seu próprio pai! É problema para nenhum matemático resover!

    CRÔNICAS II 13:3: Abias enviou 400.000 homens para a batalha contra os 800.000 homens de Jerobão.
    Isso dá um total de 1.200.000 indivíduos, todos judeus. (Imaginando no mínimo mais 2 pessoas por cada um – seus pais ou seus filhos – daria uma população judia naquela área de cerca de 4.800.000 pessoas, um número fantástico!

    CRÔNICAS II 13:17: 500.000 Israelitas morrem numa única batalha.
    Isso é muito mais do que as mortes ocorridas nas batalhas da Segunda Guerra Mundial.

    SALMOS 121:6: O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. Só mesmo passando a vida dentro de uma caverna!

    MATEUS 4:8: Existência de uma montanha tão alta que de seu alto podem ser vistos todos os reinos da Terra. Só mesmo se a Terra realmente plana como eles acreditavam.

    MATEUS 27:52-53: Os corpos dos santos mortos se levantaram dos túmulos e invadem a cidade.

    MARCOS 11:12-14, 20-21: Jesus amaldiçoa e seca uma figueira só porque ela não estava dando frutos fora da estação.
    Hum! Nem a natureza escapava da ira desse manso e humilde de coração!

    MARCOS 16:17-18: Aqueles que tem fé podem segurar em serpentes e beber veneno sem que sofram nenhum mal.
    Você já viu algum desses poderosos fiéis?

    JOÃO 12:34: Uma verdadeira multidão (em uníssono?) faz uma pergunta com cerca de trinta palavras a Jesus (Respondeu-lhe a multidão: “nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse filho do homem?”).
    Isso até seria possível, se ensaiado por um bom tempo.

    TIMÓTEO 5:9-11: “Nunca seja inscrita viúva com menos de 60 anos, e só a que tenha sido mulher de um só marido…” “não admitas as viúvas mais novas, porque, quando se tornam levianas contra Cristo, querem casar-se”.
    Coitadas das viúvas daquele tempo!

    TIMÓTEO 6:10: O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Será porque com ele compramos todos os bens?

    TITO 1:12: “Um deles, seu próprio profeta, disse: Os cretenses são sempre mentirosos, bestas ruins, ventres preguiçosos….”
    Esses cretenses deviam ser mesmo muito CRETINOS!

    HEBREUS 7:1-3: Melquisedeque não teve mãe nem pai, nem princípio nem fim.
    Será que naquele tempo já se fazia clone? Isso só resolveria o problema do pai e da mãe. Ele teria princípio. E, se fosse sem fim, alguém hoje o conheceria.

    (Adaptado do livro “Algumas Razões pelas quais os Humanistas Rejeitam A Bíblia”, de Joseph C. Sommer).
    ABSURDOS BÍBLICOS-[b](JOÃO DE FREITAS)

    Curtir

  5. Quando olho para as multidões que invadem os templos das igrejas dos movimentos evangélicos que mais crescem no Brasil, vejo cada uma daquelas pessoas como ovelhas-marionetes. Pessoas que estão ligadas às linhas invisíveis das maquinações de homens e mulheres que parecem tentar transformar a Igreja em um grande palco para suas bem sucedidas “emprejas”.
    Creio em milagres, em manifestações sobrenaturais, em libertação e todas as outras evidências do poder de Deus. Não tenho problema nenhum com nada disto. Minha indignação é contra aqueles que usam e abusam destes temas para atrair os incautos, como se só em suas igrejas ou em suas concentrações, e sob seus comandos estas coisas acontecessem! “A mão de Deus está aqui!”, reza o jargão de um homem que está fazendo o maior sucesso entre os moribundos, desesperados ou simplesmente entre curiosos e caçadores de bençãos. Mas, a mão de Deus está em todo lugar onde invocarmos Seu nome – não necessariamente dentro de um templo, igreja ou numa multidão! Onde há fé a mão de Deus está ali!
    Confesso que as maneiras como as pessoas são manipuladas chegam a me assustar e causar certa revolta. Há poucos dias, por exemplo, passei em frente a um salão onde funciona uma igreja e vi a imagem de um enorme pássaro com as asas abertas e disse ironicamente para minha esposa: “Olha um urubú em cima do púlpito!”. Ela me repreendeu dizendo: “Pára! É uma águia!”… Mas para mim, tanto faz urubú como águia, em cima de púlpito nenhum bicho diz nada com coisa nenhuma!
    Nem a Bíblia mais escapa! Vender Bíblia com a promessa de vitória financeira é o fim da picada! Só falta o apresentador dizer no bom carioquês: “Aquele irmão que não adquirir esta Bíblia tá ralado!”.
    Falar das promoções de livros (muitos deles de teologia dúbia) dizendo que a única intenção é “abençoar os irmãos” é estelionato, é 171! A gente sabe que no fundo tudo é muito lucrativo!
    Outra coisa que vejo, e que acho uma grande covardia, é o prazer masoquista que certos fazedores de milagres têm de colocar velhinhos caquéticos para desfilarem bambeando perante seus públicos! Isto sim é cruel… E depois? E depois… Aqueles velhinhos possivelmente voltarão para suas casas de muletas, ou em cadeiras de rodas! Mas, o que vale mesmo é a autopromoção, não importa se os velhinhos foram curados ou usados como gancho para o IBOPE…
    Vejo também com muita preocupação a concorrência mórbida na disputa do tipo “quem cura mais”. Penso que se vangloriar com resultados de exames médicos nas mãos e tripudiar sobre as igrejas concorrentes é mais que tosco: é obsceno!
    Aborreço-me só de ouvir aquelas vozes macilentas, cheias de engano que os televangelistas manipuladores fazem-nos ouvir em seus ridículos e insuportáveis programas supostamente interessados em “pregar o Evangelho” – diga-se de passagem, quase todos os referidos programas a meu ver até contém alguma coisa do Evangelho, mas são altamente poluídos pelas induções humanas, pelas falácias das doutrinas carregadas de heresias; pelas indulgências em forma de rosa, sal e óleos; além dos indecentes carnêzinhos supostamente milagrosos e das malditas campanhas e correntes, que nos dão a nítida impressão de que o interesse é a fidelização da clientela ávida por curas, prosperidade, soluções relacionais e outras “bênçãos” – as aspas aparecem aqui por que o que muita gente pensa que é benção pode ser maldição, conforme Malaquias 2.1 e 2:

    Curtir

  6. « A Bíblia mostra que Deus é cruel!
    Mentiras bíblicas »
    Evangélicos, marionetes de Deus!

    Sem medo de errar posso afirmar que aqueles que se intitulam de cristãos ou evangélicos são as pessoas mais suscetíveis a enganos do que qualquer outro de qualquer denominação. São na verdade marionetes de deus, onde os verdadeiros manipuladores são conhecidos pelos “títulos” de pastores, padres, apóstolos, bispos etc. Estes levam vantagem, pois sabem que estas pessoas não pensam por si mesmas, mas têm pensamentos coletivos e aceitam ordens e diretrizes sem questionamentos. Para tanto basta dizer que é a vontade de “deus”.

    Levar vantagens sobre aqueles que têm preguiça de pensar por si mesmos é a grande “sacada” para o lucrativo negócio que é a indústria da fé, em especial daquilo que chamamos de movimento evangélico, que é promovido por alguns e seguido por multidões. A fé é um sentimento de crença mística tão poderosa que durante milênios tem sido manipulado por indivíduos inescrupulosos para a garantia de um poder sem limites, de uma vida de vaidade e luxúria.

    Veja o caso do casal fundador da igreja evangélica Renascer em Cristo que foi fulminada pela justiça norte-americana por evasão de divisas e estelionato, sendo que essas figuras ainda respondem por vários outros crimes em diversos países.

    Mas os donos da Renascer em Cristo não estão sozinhos nisso; Muitos outros pastores e ministros evangélicos respondem cível e criminalmente por diversos delitos que vai desde discriminação racial, homofobia, pedofilia, até sonegação fiscal e homicídio qualificado.

    Esses criminosos são os mesmos que aparecem bancando os senhores da moral e dos bons costumes em púlpitos espalhados pelo mundo todo, de bíblia em punho e aos gritos de ‘em o nome do senhor Jesus’, se apoderando da fé de seus semelhantes para, reduzindo- os a uma espécie de macaquinhos de circo, extorquir-lhes até o último centavo, dinheiro que eles dizem ser usado ‘para a glória do senhor’ e que na verdade serve para cobrir os custos do motel, da mesada da amante prostituta (ou do garoto de programa), dos carros importados, dos iates, das viagens dos filhos para o exterior, dos empregados da mansão, da cirurgia plástica no nariz da patroa e do instituto de beleza do Totó. Nas mãos dos pastores e ministros evangélicos, o dízimo torna-se uma verdadeira arma de extorsão, que se opera pela via psíquica dos adeptos os quais são na maioria pessoas de baixa instrução e autoestima, carentes de caráter, cultura e personalidade, ou seja, pessoas moralmente fracas que realmente acreditam que o deus verdadeiro, aquele de quem o pastor fala com lágrimas nos olhos, vai lhe amar na medida da sua contribuição, isto é, se contribuir com muito, deus lhe amará muito; se contribuir com pouco, deus lhe amará pouco e se contribuir com nada… bom, nesse caso, como frisa o pastor R.R.Soares da Igreja da Graça de Deus, o fiel será considerado um ladrão!

    Mas as peripécias dos pastores evangélicos não param por aí, não. Eles são mestres na arte do engodo, na arte das palavras, na maneira de misturar a verdade com a mentira, na dramaturgia e na música, tudo para convencer o público pagante que eles mesmos são exemplos de retidão e sofrimento em nome de Jesus, que são trabalhadores, que passaram fome, doenças e diversas dificuldades, mas que com a ajuda do senhor Jesus conseguem vencer e hoje levam uma vida digna.

    E os pastores fazem isso justamente para mostrar o quanto seu deus é poderoso, pois se realizou maravilhas nas suas vidas também irá realizar nas vidas dos fiéis, com a única diferença que muitos fiéis deixam de comprar um remédio caro ao filho canceroso para dar metade do seu salário à eles e eles, ao receberem esse dinheiro, enviam a filha adolescente para retirar uma verruguinha atrás da orelha em uma clínica da Inglaterra.

    Alguém disse que o mundo é dos espertos. E é mesmo!

    Sempre resisti a idéia de que os pastores evangélicos fossem absolutamente maus, principalmente pelo trabalho social que desempenham ao retirar jovens do mundo das drogas e do crime. Mas refletindo profundamente e analisando todos os aspectos que envolvem a atuação evangélica no Brasil, acabei concluindo que tudo isso serve aos seus propósitos de poder, ou seja, quanto mais fiéis sadios e produtivos, mais dinheiro para eles gastarem nos cassinos e prostíbulos do exterior, tudo em nome do senhor Jesus!

    E o pior de tudo eles ‘curam’ o indivíduo de um mal mais lhes infligem outros males muitas vezes piores que o anterior, tornando-o arrogante, hipócrita e preconceituoso como todo o evangélico convertido. Hipócritas, mentirosos, falsos, arrogantes e preconceituosos – essa é a regra entre os evangélicos e seus pastores.

    A arrogância típica dos evangélicos serve para promover uma campanha de discriminação social, onde o alvo não são somente os homossexuais, mas todos os fiéis de uma maneira ou outra seja pelas condições financeiras ou posição social ou política (lembremos da classe de fiéis patrocinadores, aqueles que se diferenciam dos demais por que contribuem mensalmente com altas quantias, tendo direito a uma bênção especial por conta da grana que desembolsam para os pastores vigaristas).

    As igrejas evangélicas, como poderão dizer alguns, são diferentes umas das outras: algumas mais antigas e tradicionais outras mais novas e desconhecidas; algumas com um quadro gigantesco de fiéis, outras com fiéis que cabem em uma Kombi; umas mais empreendedoras, outras mais acanhadas… etc.

    Mas todas elas, absolutamente todas, fazem parte da mais genial, asquerosa e lucrativa farsa já criada pelo homem em toda a história universal.

    Pense nisso!

    Curtir

  7. nenhum evangelico é burro ,o que eu acho errado é catolicos adorarem uma coisa que nao se meche fica parada sem fazer nada nao faz milagre nenhum so fica la parada e esses ai adorando acho muito errado falar mal dos evangelicos porque tem que cuidar da propria vida e para de falar mal da religiao dos outros cada um tem sua vida tem a sua religiao pra cuidar nao precisa nenhuma bosta cuidar da vida de outras pessoas .ao ives de deixar as pessoas serem felizes ficam falando mal ai que liiindo parece coisa de crianca.
    entao cuidem da suas vidas e para de xingarem evangelicos porque ninguém mexe com eles Deus é um só nao existe outro igual a Jesus nenhum gente acorda pra vida as coisas que estao acontecendo estao na Biblia coisas que cientistas estao descobrindo agora e na biblia estava a muito tempo atrás acordem e crescam
    obrigada 🙂

    Curtir

    1. Cite essas tais “coisas que estão na bíblia e que cientistas estão descobrindo”…?
      Não há NADA na bíblia que seja confiável, não há NENHUMA informação clara além de histórias fantásticas (fantásticas no sentido de serem fictícias) e preconceitos/racismo/misoginia/homofobia/apoio ao escravismo, entre outras coisas deploráveis…

      Curtir

    2. Na biblia não dizendo em nem um momento Jesus é Deus do diz que Jesus é o filho de Deus isso mostra que Jesus não é um Deus mais é nosso Salvador ou seja o caminho da verdade e da luz e outra vc acha que quem fica adorando imagem não sabe que as imagens não se meche que não falam logico que sabem disso isso so é uma questão de cultura eu sou Católica e sei que as imagens não se meche não falam mais eu cultivo essa cultura pq se for xingar a religião aqui acho que vc deveria ter ficado na sua pq o batismo de vcs é em uma piscina de algun club alugado nem se quer o pasto coloca corante amarelo para dizer que é agua benta e sem falar das linguas estranha que aquilo é mentira eu tenho uma amiga que fala e depois fica rindo dela mesma dizendo vcs deveriam mim ver falando lingua estranha é ridiculo eu fasso aquilo so para mim amostra sem conta que vcs tem uma das piores educação religiosa vcs não respeitam a religião de ninguem isso é muito feio e sem falar que a biblia que vc e sua igreja ler veio da onde ?da igreja Católica afinal a cultura religiosa de vcs é baseada na da católica eu aposto que vc nunca ouviu a historia de ele retirou 7 livros da biblia fundou a ordem protestante no caso a sua . e quando ele se mata ele estava en frente a uma imagem de nossa senhora com um terço na mão arrependido e dissi”ta vendo esse ceu e essas estrelas não pertence agente`” e no livro o pai dele dizia que a vocação e luterio nãp vinah de DEUS vinha do demonio sabe o que o gorverno fez mandou retirar isso dos livros deicha de ser idiota alienado

      Curtir

  8. verdade essas igrejas são uma lavagem cerebral de primeira, a ingreja Deus é Amor e a Universal são as piores de todas, mudam a personalidade humama como se eles mesmos focem o proprio Deus, invocam os demonios para si mesmos, sao todos doentes mentais, que prescisam entender a anatomia e os problemas da atual humanidade.Vivem na idade da pedra, igreja onde se encontram as pessoas mais pertubadas, assasinos, gays, protitutas e ladrões, segundo os mesmos são agora todos convertidos pela palhaçada.PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORDO , isso é o q penso.

    Curtir

  9. Os fanaticos evangelicos diz e malha a catolicos adoradores de imagens isso e verdade mas convenhamos e a igreja evangelicas seguem o mesmo caminho da catolica adoram uma umagem tambem exemplos: toalhinha suada do vigarista que se diz pastor ,onde os milagres forjados são numerados,martelinhos da justiça , porta da esperança cruz salvadora agua benta do Rio Jordão agua essa tirada do rio tiete ,lencinhos , e o pior de todos o dinheiro que mais agrada aos pastores e farsantes muita grana deixada nos pulpitos adorado por criminosos travestidos de pastores,sim verdadeiros assaltantes contumazes. E vem idiotas dizer que evangelicos não adoram imagens o dinheiro principalmente o dinheiro e uma imagem que eles mais adoram.Tem ate uns tolos que dizem que e pra pagar a luz a contra da agua a faxina etc mais tamabem as mordomias absurdas como aviões a jato mansões viajens nababescas levarem as amantes pros moteis etc e tal e muita burrice de quem acredita nestes pilantras de uma figa. sE CADA UM DEIXASSE DE PAGAR O DIZIMO DE 10% A IGREJA E COLOCASSE NA POUPANÇA REESOLVERIA SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA E NÃO PRECISAVA SE DESGRAÇAR PELA VIDA TODA CHEIO DE DIVIDAS!!!

    Curtir

  10. Os evangélicos dizem, Nós somos cristãos, como se católicos e ortodoxos
    muito mais antigos que evangélicos não fossem cristãos, então carissímos
    oque somos? pagãos? Ah ta! e vocês se autodenomina-se de Santos, eu
    católico que sou tenho uma concepção bem diferente da que vocês evangélicos entendem como santos, para vocês andar bem arrumadinho, como uma bíblia em baixo do braço, decorar alguns trechos para ficar repetindo para os outros oque vocês nem sequer deve entender, e apenas não fumar, beber, não fazer sexo antes do casamento….é só isto
    que os fazem santos na presença de Deus? quanta arrogância…..cuidar bem do corpo e da saúde não os tornam mais santos na presença de Deus, não fumar, não beber,cuidar bem do corpo é uma obrigação de quem quer manter bem a saúde….isto não faz de ninguém santo, este corpo é corruptivel e um dia não mais existirá

    Curtir

    1. Cidadão, vocês esta equivocado, em nenhum momento do meu comentário
      referi a erros de português de você ou qualquer outra pessoa, expus o meu ponto de vista,pois tenho argumentos e não preciso ridicularizar ninguém por erros de ortografia, agora você quer saber a diferença da bíblia católica para a protestante,você não sabe ou quer pagar de inteligente aqui? eu posso lhe responder, a bíblia católica possuí livros a mais no antigo testamento, livros não aceitos como canônicos pela ortodoxia judaica e nem pelos protestantes por julgarem eles não ser tais livros inspirados,certo mustafá? Não julgue a inteligência de quem você nem sequer conhece.

      Curtir

    2. Cidadão, vocês esta equivocado, em nenhum momento do meu comentário
      referi a erros de português de você ou qualquer outra pessoa, expus o meu ponto de vista,pois tenho argumentos e não preciso ridicularizar ninguém por erros de ortografia, agora você quer saber a diferença da bíblia católica para a protestante,você não sabe ou quer pagar de inteligente aqui? eu posso lhe responder, a bíblia católica possuí livros a mais no antigo testamento, livros não aceitos como canônicos pela ortodoxia judaica e nem pelos protestantes por julgarem eles não ser tais livros inspirados,certo mustafá? Não julgue a inteligência de quem você nem sequer conhece.você é evangélico? ou muçulmano? eu não suporto nenhum dos dois

      Curtir

  11. Puta que pariu… nunca vi tanta gente analfabeta em um só lugar!!! Vão aprender a escrever direito, depois escrevam as bobagens que quiserem.

    Não leio a bíblia, acho chato pra carvalho, mas temos que ver que ela é cheia de alegorias que deveriam ser bem interpretadas e não levadas ao pé da letra e o resto são apenas estórias pra boi dormir em pé.

    Curtir

  12. Amei !!! É bem isso aí mesmo! Detesto evangélicos hipocritas, Esses falsos pastores q usam da boa fé dos ignorantes, ..Do DIZIMO, que só existe pq existe igrejas. Gente temos q nos unir, começar a fazer algo para dar um basta nesses pastores milionarios hipocritas, que a cada dia enlouquecem mais os humildes……..

    Curtir

  13. Religião e Jesus são coisas totalmentes dierentes; "religião é o homem procurando Deus, Cristianismo é Deus procurando o homem" Salvação é de graça, recebemos o perdão , não por causa dos nossos meritos mas sim pela obdiência de Jesus.

    Curtir

  14. o mundo e um lugar de manipulação mental, onde o diabo e seus comparsas usa a mente de pessoas simples para dominá-las e roubá-las jesus veio para a terra foi para derrubar este império de manipulação escravidão e mentiras , Ele veio combater contra esta rais maligna estabelecida na terra mas na época eles tentarão impedi-lo de abrir a mente do povo eo matarão mas ele vinha de deus e ressuscitou, mas o reino dele vai ser estabelecido em breve, lugar de liberdade de paz verdade amor felicidade onde todos compartilha tudo que tem, com outros pessoas e todos terão o mesmo direito em tudo cem assepçao de pessoas, porque todos serão chamados filhos de deus vamos juntos nesta fê porque deus e fiel em suas promessas.

    Curtir

  15. Engraçado que os evangélicos pensam que vão para o céu e o resto para o inferno, pensam que são filhos de Deus e nós, deserdadas criaturas. Só que esqueceram que Jesus disse: na casa do meu pai há muitas moradas, se não fosse assim eu não vos teria dito. Mas, os burros dizem que vão para o céu cantar hosana nas alturas, e dar glória dia e noite sem parar. Só existem o céu e o inferno e nada mais; as moradas eles esqueceram kkkkkkkkk ..esse bando de “ex-alguma coisa” querem se justificar no sangue do cordeiro, depois que matam, estupram, fuma uma maconha lascada e mais outras drogas, roubam, dá desgosto aos pais, são verdadeiros satans. Depois de fazerem tudo que é desgraça nesta vida, se entregam a jesus dentro da cadeia, pra serem visto como bem comportados, depois que saem vão ser pastores, guiar um povo ignorante, fragilizados, cheios de problemas conhecido por toda sociedade, se intitulam homens de Deus, fazem profecias, mas, o mal está escondido lá no fundo do coração. Sentem vontade de trepar, de dá o cu, de roubar, matar…mas ficam ali escondendo do mundo a podridão que existem dentro deles. São tão burros que fazem de satanás onisciente, onipresente e cheio de poderes …afinal ele está em todas as igrejas sendo expulso ao mesmo tempo. Tudo atribui ao diabo. Se o diabo atuar em algum lugar, acredito que seja onde há poder, onde há as maiores potências do mundo para fazer o estrago. Diabo quer o quê com porra de pobre? Ficar perdendo tempo atrás de por a perder uma alma que já matou, roubou, fez todo tipo de merda? tanta babaquice desses otários. Pior… ficam pregando e pregando e acham que matar é simples..é só se entregar a jesus depois, e dali pra frente é só festa.

    Curtir

  16. A CENTENAS DE ANOS FOI COMPROVADO QUE O HÍMEN E FIMOSE SÓ FOI CRIADOS PARA DEFENDER DE INFECÇÕES URINÁRIAS AS CRIANÇAS, JÁ QUE O ANTI CORPOS SÃO POUCOS E AINDA SIM É MOTIVO DE CULTOS RELIGIOSOS, O ULTIMO ATAQUE FOI O *CASAR VIRGEM* NO FACEBOOK PROTESTO FEITO POR EVANGÉLICOS.

    KKKKKKKK E NOTE-SE QUE TEM MULHERES QUE NEM SANGRAM NA PRIMEIRA VEZ FORA QUE EXISTE FORMAS DE COLAR O HÍMEN.

    E OS EVANGÉLICOS AINDA ATRASADOS CENTENAS DE ANOS QUERENDO ESCRAVIZAR AS MULHERES, COM A DESCULPA DE QUE SÃO AS *RAINHAS DO LAR* E QUE TUDO ESTÁ BANAL DEMAIS ETC…

    NOTEMOS QUE NA SUÍÇA, NORUEGA E PAÍSES A ONDE SE HABITAM PESSOAS COM CÉREBROS FUNCIONAIS NEM EXISTE MAIS RELIGIOSOS, SÃO POUCOS QUE ACREDITAM EM ALGO.

    Curtir

  17. eu nao com fio in religiao mais sim em jesus que morreu por mim eu sei ele vai volta buscar a igreija pura e sem mancha como a neve o melhor branca. mateus 24 verso 35 o ceu ea terra passarao, mas as minhas palavras hao de pssar,

    Curtir

  18. "Eu vejo essas religiões baseadas em velhos testamentos, com seguidores nazistas esperando seu Hitler aparecer e iniciar uma nova guerra, pois o Deus deles é espada, carrasco e incapaz de perdoar."

    Curtir

  19. Realmente concordo com você em tudo o que explana, mas existe hipócritas em todos os seguimentos da Humanidade e para se expressar não é necessário dizer palavrões ou xingar a seja lá que for, pois várias pessoas do mundo inteiro terão acesso ao seu post, mas não jugue e nem condene um cesto de maças por haver algumas podres, seja católico, ortodoxo, umbandista, evangélico, ateu, agnóstico, budista, satanista, em todos os lugar e seguimentos social e religioso que você seguir encontrará homens e mulheres bons e maus, que DEUS te abençoe e que você continue a ensinar, sem usar palavrões, mas sim palavras que sejam duras mas que não denigram a ninguém, pois toda opinião é valida e merece o nosso total respeito desde que não contenha, calunias, difamações e injurias, foi um prazer ler a sua postagem e creia, não são palavras hipócritas e sim verdadeira, pois se estivesse falando algo a mais eu iria te dizer. boa noite.

    Curtir

  20. Nossa! QTO ARGUMENTOS PARA DESMOTIVAR UM CRISTAO.
    BOM! UMA COISA EU JA PUDE ENTENDER LOGO DE CARA; DE DEUS VOCE NAO CONHECE NADA.
    E ASSIM. AMIGAO, E OBVIO QUE DEUS NUNCA JAMAIS PRECISARIA DE 10% DE NINGUEM, VISTO QUE ELE E O DONO DO OURO E DA PRATA. ELE NA VERDADE NEM COBRA DIZIMO DE NINGUEM. POREM A BIBLIA E FAVORAVEL AO DIZIMO, E ISSO SIMPLEMENTE PARA PROVAR QUE HA HUMANOS QUE NAO SE IMPORTAM EM DISPENSAR 10% DOS SEUS RENDIMENTOS E LEVAR PARA UMA IGREJA, POREM AO OUTRO QUE NUNCA JAMAIS FARA ISSO, E ARRUMA TODOS OS PRETESTOS DO MUNDO PA NAO O FAZER. LOGO ISSO MOSTRA QUEM E UM GRUPO QUE SEM TER CERTEZA DO CORRETO MESMO ASSIM O FAZ, FELIZ POR DEVOLVER 10% PARA UMA OBRA QUE SE DIZ DE DEUS. SE E CORRETO OU NAO, ISSO NAO PODEMOS JULGAR. AGORA PROVAS E CERTEZAS NINGUEM TEM. DESSA FORMA, DAR O DIZIMO SERIA UMA LOGICA.
    DIGAMOS QUE NAO SERIA OBRIGAÇAO POR DEUS DAR O DIZIMO. BOM QUEM DEU NAO TEM NADA A PERDER.
    AGORA DIGAMOS QUE SERIA SIM OBRIGAÇAO DE CADA HUMANO DIZIMAR. E NAO DEMOS. QUE SERIA NO DIA DO JUIZO, COMO PAGAR O ATRAZADO PARA DEUS. DIZIMAR É LOGICA. PENSE NISSO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s