Sobre Aniversário, Velinhas no bolo e as Cabeças de Pedra na Ilha de Páscoa

Era uma manhã meio normal demais do dia vinte e oito de outubro de 2005. Eu, Raphael, estava completamente à toa em frente ao meu antigo computador – um antiquíssimo Celeron que já tinha deixado o auge de sua cor branca e assumido a coloração oficial dos computadores velhos, aquele amarelo doente. Era uma sexta-feira. Ansioso para ir para o trabalho, uma vez que entrava apenas à uma da tarde, eu fazia coisas na Internet.

Uma dessas coisas era idealizar um novo blog. Antes daquilo, eu havia criado o “Não tão cedo…”, uma tentativa fracassada de dar asas à minha semente blogueira que havia acabado de germinar. Aquele blog teve dois posts bons: um sobre operários, que nunca cheguei a transferir para o OJ, e outro sobre conspirações envolvendo Bono Vox e Gandhi, mas era tão ruim que não me dei o trabalho.

Por sorte, aquele blog de fundo preto já não existe na Internets. Blogs de fundo preto não deveriam existir.

Muita coisa passou pela minha vida desde então. E quando eu digo MUITA, você deve entender como MUITA coisa mesmo.

Terminei o ensino médio, comprei um PS2, fui promovido no jornal, fiz trabalho voluntário, me formei técnico em quimica, terminei meu namoro de quatro anos, curti a vida, saí do jornal, curti a fossa, comecei a namorar de novo, terminei o namoro de novo, comprei uma moto, troquei de emprego a segunda vez, saí do emprego, me envolvi com prostitutas russas maravilhosas, comecei a namorar de novo, comecei a trabalhar de novo, comecei a faculdade, comprei um xbox360.

Ou seja, dediquei um quinto de minha vida ao blog (não exclusivamente, óbvio). É tempo e história pra cacete. Já tentei resumir o blog em alguns posts, mas não consegui. O atoouefeito fez um top10 dos posts do OJ, se quiserem tentar.

Problemas de servidor, posts que desapareciam no wordpress, textos imensos que eu perdia sem salvar, idéias que deram errado, idéias que deram certo. Posts patrocinados, posts patrocinados não pagos, posts pra puxar o saco. Em quatro anos, aconteceu TANTA COISA que contar alguma história curiosa seria injusto com todas as outras.

Mas é isso: Odeio e Justifico, 4 anos de vida e muita punhalada nas costas do pessoal.  Os posts vão ficando mais escassos à proporção que minha vida pessoal acaba se tornando mais corrida. Estudo, trabalho, namoro, saio com os amigos quando dá. Os últimos posts, praticamente todos, vieram de intervalos de aula ou momentos de calmaria entre a correria do cotidiano.

O blog já esteve a dois palitos de fechar as portas. Sério, já cheguei a fazer uma imagem de despedida, uploadar e deixar o post em rascunho. A única coisa que não me deixou fazer isso foi… você, leitor. Você faz o Odeio e Justifico, e eu só continuo por vocês que visitam o blog todos os dias esperando por um post novo.

Alguns leitores (e amigos mais próximos) deixaram uma mensagem de incentivo, ó:

Meus sinceros parabéns meu queridíssimo raphael, há três anos (sim, leio a 3, mas já li o ano que perdi :B) você me faz sentir diversas emoções com seus textos tão elaborados e trabalhados. Por mais que o universo conspire, não acabe com o OJ, seria uma perda inestimável. ‘
Tipo, não né? hsauihoiusahuies parabéns raphs, você teve disposição suficiente pra aguentar escrever durante 4 anos. te amo. :B
Pam, namorada iôiô

OJ, vai tomar no cu! Gosto muito disso aqui e fico sempre na espera de algo novo. Blog maravilhoso, beijos.
Bia


BLOG
DECADENTE
COMPLETE A FRASE
PQ O DONO ENTROU NUMA FASE
OLHA CHEGA DE POSTS BONJS
VAMO FAZER POST SERIO
Obrigado por existir OJ eu te amo e sempre vou te amar, mesmo quando vc para de produzir posts sobre a ilha de pascoa e dinossauros
Asuka, aliciador de lolis

Acompanho e devoro as palavras sábias de Raphs, também conhecido pela alcunha de Rambo antes mesmo de conhece-lo nas Grandes Batalhas das Ondas de Sangue de 2007. Devo dizer que a puerilidade e maneirice as quais são impressas neste refúgio do ócio que faz com que os pilares da vida da humanidade sejam abalados traz a mim o humor que provoca reações de histeria e felicidade. Só poderia de deixar a mostra três fiéis leitores de suas obras em uma formação épica enquanto jogavam Star Fox 64 para expressar o sentimento que mora em minh’alma em relação ao OJ e Rambo sem que fosse um dinossauro pilotando um F-14. Então eu posso sorrir e olhar para o nascer do sol com um olhar pleno de compreensão depois de uma madrugada a qual meu sono sepulcral foi extinto e saúdo Raphs, Senhor das Internets.
Feliz Aniversário, Odeio e Justifico
O nome dele é Damião


OJ, blog gostosinho que supre meu tesão nas madrugadas de sábado com seus posts excitantes
parabéns pelos 4 anos e que haja muitos outros
Ítalo, fã de Los Hermanos

Odeio e Justifico, quase um imperativo moral, um modus operandi, uma crença religiosa, um estilo de vida, um pragmatismo pós-moderno, um homem, um cão, um sítio arqueológico, um blog.
Parabenizo anos de sobrevivência desse anti-herói do blog de guerrilha, de caráter ácido, que corrói a grossa casca dos estereótipos socias e nos revela ora a beleza ora a monstruosidade da natureza humana.
Rambo, não poderia ter escolhido melhor alcunha. Seu codinome é a síntese da bravura, soletude e paranóia social de um sensível e ativo homem de bem que usa do raciocínio incisivo e inteligência sagaz para destronar as falácias do paradoxo paradoxo mundano e transcendental.
Regozijo-me com tão altas peripécias da criatividade humana recolhidas nesse porta-jóias virtual. Que esse tesouro receba ainda mais admiradores e não tema os piratas à espreita, sempre maquinando formas de saquiar tão originais preciosidades. Avante, guerreiro escarlate do mar virtual! Navegue aos sete bites portando a bandeira do entreterimento barato mas não menos laborioso!
Feliz Aniversário, Odeio e Justifico
Lunático, cantor, poeta, desenhista e Don Juan moderno

PARABÉNS OJ E OBRIGADA POR EXISTIR
*sem você eu não conheceria o raphs *_*
Manu, bff virtual

parabéns, nem sei o que falar para alguém que escreve num blog por 4 anos
Santhyago, lacaio do théo

*Parabéns OJ! Continue postando muitas fotos da Janis ou não lerei mais
Nath, DONA DE CASA

Raphs, eu não gosto de você, nem do teu blog e nem do Fábio Assunção. Eu só gosto da sua gata e do seu cachorro.
Ok. Brimcs, prabens pelo blog, seu putinho. Como diria alguém, seu blog me faz cagar de rir. Rç isso não foi muito legal. Eheh
Sou ruim com palavras, então vá tomar no meio do teu cu, e poste com mais freqüência.
Beijo no cotovelo.
Tainah, dona do cabelo mais legal da internets

Nossa, quando o Raphs me chamou pra fazer uma mensagem pelo aniversário de quatro anos do Odeio e Justifico eu não pensei que fosse ser tão difícil, afinal já faz tempo desde que comecei a ler o blog e ainda me lembro muito bem, foi amor a primeira vista. /wub
Raphs, você deveria apanhar por escrever tão bem! Apesar do tempo em que o nosso querido blog ficou às moscas eu ainda tinha esperança de você voltar a ter tempo e interesse… E se o blog é o que é hoje foi porque o Raphs deve ter dado muito essa bunda branca para nos satisfazer, leitores nojentos! Ele merece respeito, o mesmo respeito que os índios tinham dos homens brancos, por isso volte para o trabalho escravo e faça mais um post para nós nos deliciarmos now. Um beijo da Xuxa pra você e parabéns pelos 4 anos do blog mais non sense que eu conheço!
ana, aspirante a pin up

***

Como “comemoração”, temos agora todos os posts em um lugar só. Os posts do antigo blogspot agora se encontram aqui, disponíveis através do arquivo.

PARABÉNS PRO BLOG, PORRA!

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

18 comentários em “Sobre Aniversário, Velinhas no bolo e as Cabeças de Pedra na Ilha de Páscoa”

  1. Como falei na ultima vez.. ” PARABÉNS PRA VC PORRA! Se não fosse essa mente doentia e maléfica (rsrsrs) ele não existiria! Adoro seu blog…
    PARABÉNS PELOS QUATROS ANOS DE ” ODEIO E JUSTIFICO!”

    Curtir

  2. Olá, Raphael,
    Parabéns pelo blog!!!
    Sempre passo por aqui… e adoro ler seus posts!!!!
    Post mais, mais, mais….
    Por muito mais que 4 anos!
    Beijos para um dos meus ex-alunos mais bacanas, inteligentes, legais (ops… porque eu tô te elogiando? O aniversariante é o blog!!! rsrsrsrs)
    Valeu, Rapha…
    Sua ex-professora,
    Cristina

    Curtir

  3. PARABÉNS PRA VC PORRA!

    Todos os dias eu apareço, quando não tem post novo eu leio os antigos…rssss
    Preciso arrumar um cachorro…Ou fazer mais sexo…kkkkkk

    PARABÉNS PELOS QUATROS ANOS DE ” ODEIO E JUSTIFICO!”

    Curtir

  4. Oj, Conheci seu blog a poucos dias, mais li aproximadamente 3 horas por dia.
    Seu blog é MUITO BOM, e me incentivou a fazer um blog. Talvez não tão produtivo, afinal, o meu blog se trata dos alces dominando a terra.

    Mas é sério. Se você parar, eu te FURO! FURO MESMO CARA!!!!!!!

    Parabéns e obrigado por ter dado o empurrão que eu precisava pra começar a montar o blog.

    Quem sabe um dia gostem tanto do meu blog quanto eu gosto do seu 😀

    Abraços!

    Curtir

  5. Cara…gostei do blog li o post sobre fabio assunção,sobre video games da vida(quase chorei com esse post tive um snes/PS1/xbox e xbobx360 mas nenhum foi igual ao snes/ps e li tmbm o do da torneira e mais um outro q tinha as gigantes cabeças da ilha de pascoa no titulo mas nenhum fala nada sobre as cabeças gigantes da ilha de pascoa entaum wtf?

    Curtir

Deixe um comentário

