Um ode à geração do mal

Era uma tarde de domingo e eu estava caminhando, à procura de placas com faces de políticos para instaurar o caos através de poderosos chutes. Ao percorrer meu caminho, assoviava uma música de qualidade duvidosa. Um desconhecido, então, proclamou contra a minha pessoas palavras árduas, que provocaram um dano irremendável por medicina alguma:

– Aeeeww esse  Junst Bierbr eh mó viadiiiimmmm !!!!!!!! bixa lokaaaa!!!!

Me virei contra o infeliz e exerci alguns quilotons de pressão sobre a sua face fazendo uso de meu punho. A dor sentida foi tamanha que, se fosse quantificada em números como em RPGs, seria como você digitar uma sequência de números 9 suficientes para uma viagem de ida e volta ao redor do Sol.

É claro que é mentira, eu não saio de casa no domingo à tarde nem se uma hecatombe nuclear acontecer ao lado de minha residência. Cá estou eu. Neste exato momento estou tomando café gelado e mastigando biscoitos salgados, crocantes e deliciosos. Isso, portanto, é a prova incontestável de que todos os idiotas que citam figuras pop de maneira negativa são completos imbecis.

Você aí. É, rapaz, você aí que publica no seu blog uma tirinha zoando o Justin Bieber. Éé, você mesmo, que faz montagem do rosto dele num corpo de boneca.”Ahh, se eu ouvir Justin Bieber meus ouvidos explodem de tão ruim!! kkk”.  Tô falando com você aí, que diz que ele gosta de dar aquela ré no quibe porque canta como uma menininha.

Esse povo que faz piadinha assim não se toca de que isso simplesmente não tem mais graça.

 

Então me diz aí, quem era você quando você tinha 16 anos?

Você tava lá no Ensino Médio de uma escolinha particular que teu pai pagava? Tava ralando pra tirar aquele 8,6 na prova de gramática pra passar com 5 na média final, pra ganhar um iPhone pré-pago que o papai ia dar? Tava indo no shopping e gastando a mesada comprando milk-shake no Bob’s?  Tava juntando dinheiro pra comprar aquele som boladão pro teu carro?

E você vem dizer que o nosso amigão, truta sangue bom, mano Justin é um viadinho baseado em quê, mesmo?

Como diria um nobre amigo meu, o Almeida, “não vamos nos limitar a falar de Justin Bieber. Que tal levarmos isso pra uma esfera maior, a esfera da cultura pop mundial. No mesmo trem semeador de ódio injustificado de Justin Bieber, também temos os vagões Lady Gaga, Restart, e muitas outras mais”.

Grande Almeida.

Se você é daqueles que adora usar uma destas figuras pop como referência negativa para qualquer coisa, principalmente comparações com algo depreciativo… Ah, meu amigo. Aí você quer arrumar confusão.

Contra você babaquinha, que não tem nada pra fazer e ainda acha engraçado zoar Felipe Neto, Restart, Justin Bieber, Lady Gaga, Britney Spears e qualquer outra estrela do panteão de superstars universais, existe apenas um argumento.

O mais cruel de todos eles:

Aceite a realidade. Você pode falar que jogador de futebol ganha demais pelo que faz, que Restart não é música, que Justin Bieber é viado, que a Lady Gaga é um lixo, o PC Siqueira é um vesgo chato, que o Felipe Neto é um imbecil… amigo, você pode falar o que quiser.

Não muda o fato de que eles estão trabalhando, fazendo o nome e ganhando o dinheiro com o TRABALHO PRÓPRIO.

Enquanto o Justin Bieber enfia a cabeça na porta giratória da loja e vira notícia, você abaixa a cabeça pra um chefe que tá pouco se fodendo se você gosta do que faz, contanto que faça – e ganha pouco.

Justin Bieber tem 17 anos, pega muito mais mulher que você, faz a música dele (qualquer seja a qualidade) e tem centenas de bilhões de fãs pelo mundo todo. Faz o próprio dinheiro e creio que leva uma vida satisfatoriamente boa do jeito que está. O cara estala os dedos e tá no New York Times.

Você com 16 anos era office-boy. Quem é o idiota agora?

Falar mal de estrelas teen ou de modinhas é o famoso “gozar com o pau dos outros”. Você simplesmente pega carona no sucesso alheio pra tentar fazer o nome. É aproveitar o vácuo do ônibus que passa na tua rua pra empinar a tua pipa.

E o pior é que o mesmo tipo de gente que faz essas piadas não entende que isso já não tem graça faz muito tempo.

E quem nunca fez isso?

Eu mesmo, anos atrás, costumava fazer zoeira com emo. Falei mal de Crepúsculo, e pouco tempo atrás falei mal de Cine. Eu sou um bucetão? Em partes, tô admitindo isso agora. Desculpa gente rs.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

66 comentários em “Um ode à geração do mal”

  1. Todo mundo já teve uma fase onde, para se afirmar, precisava por outro pra baixo.
    E isso é válido tanto em nível pessoal, zuando os amigos (seja por torcer para o curintcha ou por ser gordinho/vesgo/gago) quanto zuando alguma “celebridade”, ou falando mal de algum outro estilo musical ou tribo. O fato de emo-core ser ruim não faz o seu Calypso ser bom (e vice-versa).

    Tá na hora de a galera começar a parar com essa babaquisse e arranjar algo melhor pra fazer.

    Curtir

  2. cara tudo bem você tem seu ponto de vista mas eu sou musico desde os 14 anos de idade e todos com quem eu converso dizem a mesma coisa não importa o quanto eles cresçam em tudo que fazem sempre serão a escoria da musica o que você falou não tem o mínimo de sentido e outra você tem algo contra quem foi office boy e tal tem muita gente que foi office boy e é muito melhor e dai se eles trabalham e tem dinheiro se são pessoas frias e sem o mínimo de escrúpulos que gastam milhões enquanto há pessoas sofrendo e em condições miseráveis só vou lhe falar duas coisas que você não deve saber sair por ai catando mulher como um retardado é a coisa mais idiota que existe pois as mulheres querem alguém para poder confiar ou seja não querem um cara que sai por ai atrás de qualquer rabo de saia e outra eles podem ser ricos e poderosos e eu posso chegar a não ter o que eles tem ou tiveram mas caixão não tem gaveta se você não sabe então não importa quanto dinheiro eles tenham isso só vai corroer eles mais e mais e outra seu português é extremamente precário e se você não gostou do que eu insinuei pode pegar meu MSN ali e me adicionar e mais uma aposto que esse seu soco se fosse contado em escala de RPG não passaria de 100 se duvidar você nen deve saber o que é RPG seu problogger se não gostou venha atras de mim e veremos o que é mais forte o seu “Pop” ou o poder do meu METAL

    Curtir

    1. Eu jurava que existia liberdade de opinião no Brasil…

      Se tem esse tipo de liberdade aqui, logo ele pode falar o que quiser com o fundamento da sua opinião e não de fatos ocorridos, estudos e estatísticas e sim no que ele acha.

      Curtir

    2. “catando mulher como um retardado é a coisa mais idiota que existe pois as mulheres querem alguém para poder confiar ou seja não querem um cara que sai por ai atrás de qualquer rabo de saia” (sic)
      Se as mulheres querem alguém em quem confiar e as fãs de Bieber querem este, elas não são mulheres?

      Curtir

  3. cara tudo bem você tem seu ponto de vista mas eu sou musico desde os 14 anos de idade e todos com quem eu converso dizem a mesma coisa não importa o quanto eles cresçam em tudo que fazem sempre serão a escoria da musica o que você falou não tem o mínimo de sentido e outra você tem algo contra quem foi office boy e tal tem muita gente que foi office boy e é muito melhor e dai se eles trabalham e tem dinheiro se são pessoas frias e sem o mínimo de escrúpulos que gastam milhões enquanto há pessoas sofrendo e em condições miseráveis só vou lhe falar duas coisas que você não deve saber sair por ai catando mulher como um retardado é a coisa mais idiota que existe pois as mulheres querem alguém para poder confiar ou seja não querem um cara que sai por ai atrás de qualquer rabo de saia e outra eles podem ser ricos e poderosos e eu posso chegar a não ter o que eles tem ou tiveram mas caixão não tem gaveta se você não sabe então não importa quanto dinheiro eles tenham isso só vai corroer eles mais e mais e outra seu português é extremamente precário e se você não gostou do que eu insinuei pode pegar meu MSN ali e me adicionar e mais uma aposto que esse seu soco se fosse contado em escala de RPG não passaria de 100 se duvidar você nen deve saber o que é RPG seu problogger se não gostou venha atras de mim e veremos o que é mais forte o seu “Pop” ou o poder do meu METAL

    Curtir

  4. Cacosa concordo plenamente companheiro esse raphael não sabe de nada além do que aposto que só gosta dessas bandas da modinha tipo justin bieber e restart esse povo que fica rico e gasta tudo comprando e comprando enquanto outros vivem na miséria sem ter nem o que comer exemplos disso não faltam é só olhar pro nosso nordeste favelas ou qualquer coisa semelhante por isso que nós temos que prestar mais atenção e ser mais conscientes quando postamos coisas como essa e também não importa quanto dinheiro você tem pq o mais importante é o caráter e tudo mais também curto METAL gosto de hammerfall tem aquela musica hearts on fire hearts on fire burning burning with desire que é muito boa e serve de metáfora pra essa situação flw []’s

    Curtir

  5. ta legal muitas palavras dificieis do pseudo intelectual do pop mundial,agora eu te pergunto uma coisa,vc se doi com os comentarios dos outros???
    pq se vc se incomoda ? quer dizer q vc vive mais a vida dos outros q a sua?isso naum é legal
    bem naum me interessa.
    oq me interessa q nem eu,nem vc nem a puta q o pariu ganha mais q eles,isso é fato.(mas e dai???)
    só se lembre de uma coisa,q daki a 1 ,2 anos a voizinha dele vai acabar,e vai cair no esquecimento como tantos outros,isso é fabricaçao da midia,um estilo descartavel e sem conteudo.
    agora querer defender alguem q nem sabe q vc existe ou se sabe naum da a minima, fazendo uma resenha num domingo pq naum sai..eu te pergunto uma coisa:
    “quem é o idiota agora?”

    Curtir

    1. Me incomoda sim. Porque, ao invés de cada um se preocupar com a própria vida, se incomoda com a vida dos outros – e principalmente, com os GOSTOS PESSOAIS dos outros.

      Justin Bieber não faz ninguém idiota, idiota são os fãs xiitas. O mesmo tipo de idiota que faz doação em dinheiro e tatua o nome de ex-BBB.

      Curtir

  6. Você então da mais valor a quem ganha muito dinheiro sem esforço nenhum, do que quem rala estudando pra ganhar 10% do que esse viadinho ganha?
    Me perdoe mas pra mim quem escreveu isso não tem senso nenhum de o que é mérito e do que é ou não justo.
    Só o que me faltava agora, estudar não é mais “próprio esforço”, agora só quem ta ganhando dinheiro a custa da idiotisse de uma geração fraca é que tem mérito.
    Enfim péssimo texto.

    Curtir

    1. Eu falei que quem estuda não presta? Você leu o mesmo texto que eu escrevi?

      É INJUSTO os caras ganharem MILHÕES DE DÓLARES pelo seu trabalho? Eles não estão matando ninguém nem vendendo drogas, estão fazendo MÚSICA, jogando FUTEBOL e todo o resto.

      Você, como espertão, deveria saber que a profissão mais valorizada, infelizmente, não é referente à sua importância, mas à sua raridade.

      Se fosse o justo valer o justo, médicos, professores, policiais e bombeiros seriam a classe alta da sociedade.

      O que, óbviamente, não acontece.

      Curtir

      1. A questão não é que músicos não deveriam ganhar dinheiro, Beatles, Queen, Pink Floyd, Dream Theater, Angra, etc
        todos são mestres da música, estudaram, aprenderam, possuem o dom, esses merecem o que ganham e sim, me dão o poder de criticar pessoas como Justin Bieber ganhando dinheiro

        Curtir

  7. que desgraça quem escreveu esse texto? um acéfalo?
    Restart & Justin é muito ruim não é questão de que eles são viados apesar de serem e só são famosos por causa de uma modinha idiota que é criticada através das piadinhas porque é a unica forma de combater essas pragas que afetam a nossa música

    Curtir

    1. “única forma de combater essas pragas que afetam nossa música”

      Quer combater os caras? Mete uma bala no meio da testa deles.

      Quem fala que “restart só faz musica pra ganhar dinheiro, é uma merda”, esquece que os ídolos dele também fazem a mesma coisa hahahah

      Curtir

      1. Raphs você não deve saber nem mesmo o que é MPB rapaz então não fale o que você não sabe pois você não sabe nada de musica então não fale você é completamente incompetente para falar sobre isso me desculpe a franqueza

        Curtir

    1. Mas as musicas dele tem sentido e mensagens coisas que esses “musicos” não tem.bom não adianta discutir com pessoas como vocÊ pois mesmo chegando a ouvir coisas boas ainda defende essas bandas e musicos que mancham o nome da boa musica

      Curtir

      1. Cara, eu não acho que ele está exatamente defendendo essas bandas. Acho que o que ele faz mesmo é tirar um sarro do modo como essas são criticadas.
        Além do mais, o que é bom e o que é considerado ruim é relativo, saca? O que é música de verdade? Deve sempre ter um alto valor poético e ser tecnicamente complexo de se executar? Vá plantar batatas.

        Curtir

  8. Concordo plenamente com o texto, pq além de tudo musica é um gosto pessoal, ninguem pode impor a ninguem o que gosta ou não.
    Por mais que as musicas desses artistas tenham apenas apelo comercial e baixa qualidade tem gente que gosta.
    Não importa o tipo de musica, sempre terão quem gosta e quem não.
    Não gosto de POP assim como não gosto de Metal, mas uma ou outra musica de ambos me agrada.

    Curtir

    1. Exatamente, eu quis dizer que quem não gosta de um estilo ou artista e o critica está perdendo tempo.

      Eu mesmo não sou um grande fã de música pop. Nem por isso eu ataco ou viro a cara pra quem a faz.

      baby baby baby ooooohh

      Curtir

  9. Que texto horrivel… começa com um propósito e acaba com outro… falou falou e nao disse nada… Falou tanto sobre as piadas e como elas perdem a graça, pra acabar falando que o ator x é mais rico que eu e vc e 80% da população e não podemos zoar eles pq não chegariamos aos pés da fortunas deles… lol …

    Curtir

      1. kkkkkkkkkkkkk ta bom espertão =) Falar sobre o trabalho (?) dos outros, e acha-los ruins, isso é normal… pode não levar a nada e não ter fins lucrativos, porém trollar os outros sempre convém, Justin é uma biba anyway, e chuck norris wins e doooorrrgas manolo riariariaria _)_

        Curtir

  10. Particularmente to nem ae se eles ganham 500x mais grana que eu por fazerem sucesso.
    Eu não gosto da musica do justin bieber, e por mim, ele é gay. Dane-se a opinião contrária… se ele ganha rios de dinheiro é porque alguém que gosta ta disposto a pagar pra ele, aí o problema é dele.
    Eu não dei a mesma sorte de alguém gostar do meu trabalho. Fazer o que né? É a vida…

    Curtir

  11. A linha do tempo no OJ se divide em a.f. e d.f.: “antes de fechar” e “depois de fechar”. Se eu soubesse que o d.f. seria assim não teria postado comment de incentivo a voltar.

    Curtir

  12. Escuto Bach desde criança sim. Cadê seu Deus agora?

    Concordo que tem MUITA coisa que já perdeu a graça em fazer piada e hoje é simplesmente forçação de barra, mas tem muita coisa também que É ruim para a maioria das pessoas e expressar isso sempre estará certo contando que você diga isso para algo minimamente útil, nem que seja dizer o que acha.

    Tem uma diferença enorme entre simplesmente xingar o Justin pelo profissional ou pessoal dele, não importa. E outra é fazer o mesmo dando razões claras para isso. Eu, por exemplo, não gosto das musicas dele, acho que ele é só um att whore usando fãs retardadas como trampolim para uma riqueza rapida. Ele pode ter talento com instrumentos, mas suas musicas são ruins e sem conteúdo algum.

    Isso não é simplesmente fazer piada, é ter uma opinião. Coisa que você não diferiu nesse post e eu considero um grave erro do mesmo, porque são coisas totalmente diferentes.

    Curtir

    1. Caramba, tudo precisa ser colocado com um box gigante em fonte tamanho 72?

      Nego ficar levantando a bandeira JUSTIN É VIADO = retardado.
      Nego ficar levantando a bandeira JUSTIN BIEBER NÃO FAZ MÚSICA DE QUALIDADE AO NÍVEL DE BACH, CHOPIN, BEETHOVEN, WAGNER, DYLAN, LENNON, TOM, ELIS, CHICO, CAETANO, GIL, OU SEJA SUA MÚSICA É DE QUALIDADE DUVIDOSA = meio que tem um pouco de razão.

      Não é sobre justin bieber, lady gaga ou mickey mouse, é sobre o incômodo que algum representante de um gosto diferente do seu causa sobre você – e não deveria causar!

      Quem ri de montagem do Justin Bieber acha Monty Python uma merda, e a inversa é verdadeira. Por “fazer piada”, entenda usar o nome de outra pessoa para fazer graça. OK, praticamente todo tipo de humor no Brasil é feita dessa forma e muita gente simplesmente não sabe como fazer diferente.

      O que me parece é que todos vocês não leram o texto e pensaram “hum é esse cara tem razão, quem xinga os outros é idiota mesmo”. Vocês ficaram OFENDIDOS, porque é EXATAMENTE ISSO que vocês fazem.

      Curtir

  13. LADY GAGA.
    NÃO.
    É.
    UM.
    LIXO.
    PRA CHEGAR AONDE ELES ESTÃO ELES TIVERAM Q TRABALHAR MUITO DURO.
    ODEIO JUSTIN BIEBER MAS TADINHO DELE PRA CHEGAR AONDE ELE ESTÁ ELE TEVE DE TOMAR UMA GARRAFADA D’ÁGUA NA CABEÇA.
    AMO LADY GAGA E ELA O QUE FEZ? ENFRENTOU O PAI E ELA CONSEGUIU.
    ENTRE OUTROS ARTISTAS.
    VIU?SE ESFORSE MAIS QUE VOCÊ PODE CHEGAR AONDE ELES ESTÃO.

    Curtir

  14. Muita gente odeia só porque NUNCA vai conseguir chegar onde eles estão. Pra mim que se foda, não gosto da música/estilo deles. Mais que eles são bons no que fazem, isso são. Afinal, se fossem um lixo total, não seria o frenesi que são. Só lembrando: se Beatles surgisse hoje com o sucesso que fizeram, também seriam taxados de “lixo”.

    MAIDEN RULES !

    Curtir

  15. Bem, o Justin Bieber recebe as letras de diversas pessoas que fazem isso pra ele, e ele só fala lá na frente do microfone para depois ser auto-tuned e mixado por pessoas que sabem algo de música.

    Ele num faz nada, basicamente. Apenas arrumar o cabelo.

    Mas mesmo assim eu gosto de UMA música dele, apesar de achar ele um ser insuportável que poderia sumir que não faria diferença pra mim. E se as piadinhas dele sumissem junto, agradeceria.

    Curtir

  16. Não é possível. As pessoas não entenderam o verdadeiro sentido do texto ? Fica muito difícil. O fato é que não adianta reclamar ou criticar um estilo, sempre vai ter alguém que vai gostar do mesmo.

    Curtir

  17. Não tem nada de errado em expressar sua opnião ironicamente em uma piada, o problema é se metade do mundo tem feito a mesma piada nos ultimos meses, e se os seus argumentos se resumem em “RESTART SEUS VIADO FILHO DA PUTA O JUSTIN BIEBER QUERO MATAR TODOS UHULL SOU DO METALL”. Aí você é só um idiota.

    Curtir

  18. Sei que isso foi postado a meses, mas eu tenho que comentar:

    Então o fato deles ganharem muito dinheiro me impede de critica-los? Poque eles tem dinheiro eles são melhores do que eu?
    Eles tão ficando ricos com a merda que eles fazem, parabéns pra eles. Isso não torna a música deles boa. To me fodendo se eles são milhonarios ou não, o que me interessa é a qualidade do trabalho deles, que na minha opinião, sim, é péssima. Você escrevendo parece aquelas fangirls histéricas que só sabem dizer ”Vc tem inveja pq ele eh mais rico e mais famoso q vc” e ”ñ gosto fais melhor”

    Argumento ridículo.

    Curtir

Deixe um comentário

