Ainda sobre aquele meu primo que entende de Corel Dráu

Lembra sobre aquele post sobre um primo meu que manja tudo de Corel dráu e fotoshop? Então.

Às vezes eu fico na dúvida sobre o que é mais perigoso:

a) uma metralhadora carregada nas mão de um macaco furioso;
b) uma ogiva nuclear nas mãos de um ditador iraniano megalomaníaco;
c) um universitário bêbado dirigindo o carro do pai na madrugada paulistana;
d) uma quina de mesa de centro, esperando seu dedinho ir de encontro a ela durante a madrugada;
e) uma nuvem de AIDS;

Depois de muita discussão, pesquisa e salgadinhos, pesquisadores da universidade de Cambridge do Norte, no Mato Grosso, descobriram que a resposta certa para esta pergunta tão fundamental para a manutenção da vida no planeta não está entre as alternativas.

A coisa mais perigosa do mundo, segundo essa equipe tão capacitada, é o Corel Draw nas mãos de dezainers. Sim, os mesmos dezainers que discutimos antes.

DÁ UM GRAU, NEGO:

GAHHHHH SAI DAQUI MANO

Eu não sei sequer por onde começar a descrever esta porcaria. Se é o fundo com preços, se são os balões com pequenas fotos idênticas dos produtos, a fonte usada pra tudo, o contorno em branco obviamente exagerado no endereço… Não, somente com os olhos não podemos definir o que estamos vendo.

Precisamos de um método.

Já sei: vamos analisar aquela imagem de acordo com aquela listagem que classifica os DEZAINERS do post anterior. Em negrito, o que está presente na imagem:

  • Uso EXCESSIVO de efeitos como sombras e bordas;
  • Nenhum espaço da imagem está livre de alguma coisa;
  • Fontes, muitas fontes. Todas as frases precisam estar em uma fonte diferente.
  • Uso de Futura, Arial ou Arial Black em QUALQUER circunstância.
  • Cores, muitas cores. Tom? Roda de cores? Escalas? Meu pau! Rosa com verde, amarelo com ciano, tá valendo tudo!
  • Nenhuma atenção a iluminação.
  • Gradiente? Ah sim, tem uma televisão 20? dessa lá em casa;
  • O NOME do INFELIZ na porra da imagem acompanhado de créditos, do tipo DESIGNER VITINHO®

Oh, que surpresa! A imagem possui TODOS os requisitos pra ser MADE BY DEZAINER®, menos o crédito do infeliz que a criou. Sabe o que isso significa?

Significa que este lindo banner é uma obra de DESIGN SENSACIONAL, feita por mãos hábeis e que claramente sabem o que estão fazendo. Cada ponto desta imagem indescritível possui significado, dando uma constância fundamental pra que todo o conjunto elaborado se torne cada vez mais crocante e fidedigno.

 

Anúncios

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s