Sobre alguns idiotas

O mundo está cheio de pessoas idiotas.

Idiotas são aquelas pessoas que apontam dez dedos alheios na sua cara pra reprovar algo que você faz. Atitudes, roupas, gostos, palavras. Os idiotas são aqueles que dizem “você não faz o que eu faço ou como eu faço, então você está errado”.

Idiotas, em sua maioria, gostam de usar o termo “infantil”. Aquele rapaz está brincando com o apoio do poste? Infantil. Aquela menina está atravessando a rua e dando risada? Infantil. São todos um bando de crianças.

E é aí que mora o erro. Estes idiotas geralmente colocam “infantilidade” e “criança” como coisas parecidas. Na verdade, entre a infantilidade e a insistência em ser criança não são coisas sequer parecidas.

Aliás, existe uma muralha da China guardada por centuriões armados e baterias anti-aéreas entre infantilidade e insistir em ser criança.

A definição de ser infantil é bem simples: tratar assuntos sérios com a cabeça de uma criança de 10 anos.

Ser criança é muito mais que isso.  É fazer o que te dá na cabeça, quando der. Não se importar com preconceitos, com regras, com etiqueta, com bom gosto. É rir daquele cara que tropeça na rua, é atravessar a avenida de costas, é quebrar pacote de macarrão no mercado.

Quando eu era criança, tava pouco me fodendo se estava feliz ou não. Só pensava em uma coisa: brincar com meus amigos. Parava absolutamente tudo o que estava fazendo se ouvia o quicar da bola na rua de casa. Em dez segundos, estava descalço, chutando a pelota no asfalto quente.

Ser criança é brigar com o amigo durante o jogo e dez minutos depois convidar o cara pra ir jogar Super Nintendo na tua casa mais tarde, tomando suco e comendo Elma Chips. Ser criança é “ficar de mal” de alguém e mesmo assim todo mundo vê que um não vive sem o outro.

Ser criança, aliás, é meu próprio conceito de felicidade.

“A busca pela felicidade” que todo mundo faz hoje em dia, nada mais é do que a luta entre a felicidade que você realmente tem e a que tu deixa a vida roubar de ti. Porque, sinceramente, quem consegue se comportar daquele jeito hoje em dia?

Se no mundo de hoje ser criança é uma coisa negativa, perdoem-me os senhores, pois vou morrer dando risada de gente que tropeça na rua e quebrando macarrão no mercado.

Fodam-se vocês, reis do bom senso e cagadores de regras. Fodam-se vocês, que corrigem o que os outros falam, vestem ou fazem.

Fodam-se vocês, idiotas.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

4 comentários em “Sobre alguns idiotas”

  1. acho que a internet é meio que um imã de idiotas, não se pode gostar de nada, quem ouve legião é metido a revolucionário, quem assiste TBBT é pseudo-nerd retardado, quem é “viciado” em café é hipster pseudo-cult.
    nego parece que quer troféu por ser babaca.

    como já dizia o renato russo “bondade sua me explicar, com tanta determinação, exatamente o que eu sinto, como penso e como sou, eu realmente não sabia e eu pensava assim”

    Curtir

  2. se criancisse é se divertir sem motivo, ser feliz sem precisar de mais nada, mas ainda assim querer ser melhor do que já é eu tenho 10 anos, e pretendo ter essa idade eternamente

    Curtir

  3. Parabéns pelas belas e verdadeiras palavras, Raphs.
    Concordo em grau e gênero contigo.
    Sobre o comentário do Caetano, a internet é só um meio.
    Os idiotas estão e sempre estiveram em todo lugar, só que agora, ao invés de guardar a idiotice pra si, todo mundo tem um vomitório.

    Curtir

  4. São os idiotas que estragam o mundo. Como? Discriminando as pessoas sem qualquer razão(preconceito), torturando as pessoas na escola de forma desumana e por puro prazer(bullying)e enganando as pessoas com promessas impossíveis(corrupção). Por isso eu digo, idiotice é contagiosa, quando infecta um infecta a todos e por isso eu prefiro ficar longe desses babacas.

    Curtir

Deixe um comentário

