A poesia de Johnny Derp

Você, assim como oitenta bilhões de seres humanos, usa o Facebook. Não negue, eu sei que é verdade. Também sei que, a não ser que você tenha arrancado os próprios olhos por algum motivo bizarro, você também vê o que eu vejo nesta maldita rede social.

Você, como eu, vê pessoas compartilhando imagens de Risos no Face, Humor no Face, Pânico no Face, Meu Pau na sua Face, enfim, todos estes sites que colocam imagens na internet só pra aparecer. É uma epidemia. Dizem as estatísticas que cada vez que um grupo de turistas japoneses é assaltado no Rio de Janeiro, uma página dessa nasce.

Posso declarar, com absoluta certeza, que você também já está cansado de ver citações de atores, atrizes e pessoas que provavelmente nunca disseram nada daquilo, mas por ter sua foto estampada do lado de um pedaço de texto motivacional, está atestada a veracidade da afirmação.

Pegue um dos grandes poetas dessa geração, como Caio F. Abreu, grandissíssimo escritor, morto em 1996. Certamente, um dos maiores ídolos da geração facebook. A grande maioria dos seus fãs conhece duas ou três frases do cara, todas vindas de páginas como Humor no Face, e nem sabe que o cara habita uma cova de cemitério a dezesseis anos. Acham que o cara ta por aí publicando livros e livros, puta popstar da literatura brasileira moderna.

Nem vou falar de Clarice Lispector e o incidente onde uma citação falsa sua foi tão divulgada que apareceu até em matérias de jornais como se fosse verdadeira. Tudo graças aos poetas da internet.

Meu negocio aqui é com as citações de gente que não tem nada de gênio, mas provam que uma foto do lado da frase dá credibilidade a qualquer coisa.

Meu, sério. Tenho absoluta certeza de que tu já viu uma montagem com o Johhny Depp dizendo algo profundo e filosófico – isso, claro, ignorando o fato do cara ser ATOR e muitas das frases serem retiradas de filmes que ele estrelou, frases essas feitas por roteiristas cujo nome mal é divulgado.

House é outro exemplo. O melhor personagem da história da televisão inunda timelines mundo afora com frases de sabedoria… que ele nunca disse! Sou fanfag assumido da série, já assisti a porra toda por mais de seis vezes e atesto com grandes manchas lactantes em minhas tetas de que SEI quando alguma frase não é de sua autoria.

AffaFAff OdEiO fAlSiDaDe e HipOcRiSiA

Deus do céu, eu já vi gente citando NAPOLEÃO BONAPARTE falando sobre privacidade! Sério, o que será que passa na mente dos caras que criam essas merdas?

“Hum… que frase eu coloco nessa foto de LUDWIG VAN BEETHOVEN, o maior compositor de música clássica que esse mundo já viu, um dos maiores nomes da história da humanidade?”

Mas se tem a foto dele, eu acredito

Será que os caras que fazem estas merdas param pra ler o que acabaram de fazer? E o pior, será que o povo que compartilha esse tipo de mensagem tem noção do tamanho do absurdo?

Einstein, segundo o Facebook, não era só a mente mais brilhante da física quântica. Também foi um grande palestrante e autor de inúmeros livros de auto ajuda. Seu maior sucesso, “Quem mexeu no meu buraco de minhoca?” figurou por anos entre os top-sellers mundiais. Só que não. Muitas das frases podem ser dele, até dá pra engolir, mas garanto que no mínimo metade não são. O mesmo se aplica a outros gênios filósofos da história, como Chaplin, Winston Churchill e etc.

JOHNNY DERP

Pegue qualquer frase do mundo e coloque uma foto em preto e branco de Johnny Depp, House ou Einstein. Pronto, você tem a receita de como emocionar pessoas de cabeça vazia.

Autor: Raphs

Três palavras definem bem o autor: velho mau humorado. Fisicamente, três anos a menos. Mentalmente, sessenta anos a mais.

2 comentários em “A poesia de Johnny Derp”

  1. Também fico indignado com algumas citações falsas do Facebook, mas na minha opinião a pior é do Veríssimo. Todo ano, quando começa o BBB começa a pipocar textos atribuidos a ele, dizendo quão podre é o programa. Ou textos sobre como tratar a mulher ou qualquer outra merda. Pior que eu nunca vi ninguém compartilhar uma crônica que realmente fosse dele.

    Curtir

Deixe um comentário

